VISITE A PLATAFORMA PROGEMULTI E A PLATAFORMA PNIPE

Acesse para mais informações.

 

Leia mais

Carta de boas-vindas da Pró-reitora, Profa Elizabeth Macedo, aos Pós-graduandos da UERJ:

Caros(as/es) Mestrandos (as/es) e Doutorandos (as/es) da UERJ, Ainda que saibamos que a Pós-graduação Stricto-Sensu apresenta demandas que não respeitam o ano acadêmico estabelecido pelo calendário da UERJ, aproveitamos este início de ano letivo para contactá-los(as/es). Para aqueles (as/us) que estão no meio do processo, esperamos que a Universidade venha atendendo às suas expectativas e reiteramos nosso compromisso de oferecer uma formação de qualidade.

Leia mais

1a reunião do Fórum de Coordenadore(a)s de Pós-graduação da UERJ

Em 21/02/2024.

No dia 20/02/24, a Pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, Profa Elizabeth Macedo, reuniu-se com o(a)s Coordenadore(a)s e Coordenadore(a)s adjunto(a)s de Pós-graduação no primeiro encontro do fórum de Coordenadore(a)s de Pós-graduação da UERJ, realizado nas dependências da Universidade.

Leia mais

1ª Reunião do Conselho Consultivo da PR2 em 2024

Em 21/02/2024, Profa Elizabeth Macedo reuniu-se com os membros do Conselho Consultivo da PR2, no primeiro encontro do Conselho deste ano. A agenda de reuniões do Conselho será definida oportunamente, com o compromisso de fomento a uma política de pesquisa e pós-graduação que reflita os anseios da comunidade acadêmica.

Estamos juntos (as/es) em prol do crescimento da nossa Universidade!

Mensagem da Pró-reitora Elizabeth Fernandes de Macedo

Caros Colegas,

Estamos começando uma nova gestão da Universidade e assumi a tarefa de implementar e administrar o projeto de pesquisa, pós-graduação e inovação escolhido pela nossa comunidade. Neste momento, quero apenas apresentar Diretores e Assessores que conduzirão comigo a PR2.

 

Leia mais

Chamadas Internas 2024

Informamos à comunidade acadêmica da Uerj o lançamento de dois importantes Editais Públicos Finep para apoio à infraestrutura de pesquisa. Informações detalhadas das Chamadas Internas estão disponíveis na página da PR2:

Mais informações >> http://www.sr2.uerj.br/index.php/gestao-de-projetos/editais-abertos

Professor do IME é eleito para integrar importante Comitê internacional

 

A Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa parabeniza o Professor Americo Cunha, do Instituto de Matemática e Estatística da UERJ, pelo resultado da eleição para a composição dos membros da Internacional Society of Nonlinear Dynamics (Nodys), sendo o único docente eleito do Hemisfério Sul para compor o Conselho.

CEADS é homenageado na Cerimônia de 15 anos do INEA

A Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa parabeniza a equipe do CEADS pela bonita - e merecida - homenagem que o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) prestou ao referido Centro de Estudos, no dia 11/01/24, em reconhecimento ao importante trabalho que vem desenvolvendo.

 

 

01234567

Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica e Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia abrem inscrições!

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq divulga que estão abertas as inscrições para os seguintes prêmios:

Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica - 2019

- Categoria: Pesquisador e Escritor

- Premiação: R$ 20 mil, diploma e participação na Reunião Anual da SBPC/2019

- Encerramento das inscrições: 22/abril/2019 (até as 18 horas - horário de Brasília)

www.premiojosereis.cnpq.br