BOLSAS DE ESTUDO PARA ESTUDANTES DAS ÁREAS DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DA UERJ

A Fundação ENDESA com o apoio e organização do Instituto Cervantes do Rio de Janeiro patrocina bolsas de estudo para cursos presenciais de espanhol, com 30 horas de duração, do nível intermediário (B1), avançado (B2) e superior (C1).

Para concorrer é preciso:

Declaração de matrícula do DAA/UERJ para comprovar, mediante documento oficial, ser estudante regularmente matriculado em um curso universitário da área de Ciências ou Tecnologia;

• Estar cursando do 3º ano do curso em diante;

• Apresentar Documento de Identidade com foto;

Histórico escolar do DAA/UERJ para comprovar, mediante a apresentação do documento oficial, ter CR mínimo de 7;

• Apresentar uma carta de recomendação da universidade destacando a prioridade do aluno (modelo em anexo).

• Será imprescindível a realização de um teste de nivelamento ou a apresentação de um Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira DELE dos níveis precedentes aos oferecidos, ou seja, A2 para poder matricular em B1, B1 para poder matricular em B2 e B2 para poder matricular em C1.

O prazo para a apresentação da documentação será de 16 a 27 de setembro.

As datas e horários para a realização dos testes de nivelamento serão informados no momento da apresentação da documentação requerida.

O calendário das aulas será:

• Segundas e quartas, das 15:00 às 17:00, de 14/10 a 02/12

• Sextas, das 14:00 às 18:00, de 04/10 a 13/12

Informações:

• Sede Botafogo:

R. Visconde de Ouro Preto, 62- Botafogo - Rio de Janeiro/ CEP 22250-180- RJ

• Unidade Centro:

Rua do Carmo, 8-4º Andar- Centro - Rio de Janeiro/ CEP 20011-020- RJ

Mais informações no DCI (Departamento de Cooperação Internacional)