Visita da Universidade de Leiden

Na manhã dessa terça-feira, 23 de maio a Diretoria de Cooperação Internacional da UERJ recebeu a Professora Marianne L. Wiesebron da Universidade de Leiden para uma conversa sobre possibilidades de convênios de pesquisa entre as instituições.

Estiveram presentes na reunião o Reitor Ruy Garcia Marques, a Vice-Reitora Maria Georgina Muniz Washington, o Sub-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa - SR2, Egberto Gaspar de Moura, a professora Tânia Bessone do IFCH.

Representando a DCI estavam os assessores Nely Palermo e Oscar Barbosa.

Reunião-almoço com a Delegação da China

Dia 14 de novembro a UERJ participou de uma reunião-almoço com a Delegação do Gabinete de Ligação do Governo Central da República Popular da China na Região Administrativa Especial de Macau.

A delegação foi chefiada pelo Vice-Ministro Senhor Chen Si Xi, que estava acompanhado por:
- Vice-Diretor-Geral do Departamento de Relações com
Organizações Públicas Senhora Wang Heng;
- Vice-Diretor-Geral do Departamento de Coordenação Senhor Bian Tao;
- Vice-Diretor do Departamento de Relações Legais Senhor Gao Zhen;
- Diretor do Escritório de Assuntos Gerais Senhor Ji Dechang;
- Secretário Senhor Tang Ning

Representando o Brasil estavam:
- Professora Maria Georgina Muniz Washington - Reitora em Exercício da UERJ;
- Professor Ivan Simões Garcia - Vice-Diretor da Faculdade de Direito da UERJ;
- Professora Cristina Russi Guimarães Furtado - Diretora da Cooperação Internacional da UERJ;
- Professor Eduardo Gomes - Professor da UFF com pesquisa e trabalhos ligados à China;
- Professor Evandro Carvalho - Professor da UFF com pesquisa e trabalhos ligados à China.

Assinatura do Protocolo de Cooperação entre a UERJ, Marinha do Brasil e Museu de Imigração Ellis Island de Nova York

A Professora Cristina Russi, diretora do Departamento de Cooperação Internacional da UERJ, representando o Reitor Ricardo Vieiralves, assinou em 9 de novembro de 2015, na Ilha das Flores - Rio de Janeiro, o protocolo de cooperação entre a UERJ, a Marinha do Brasil e o Museu de Imigração Ellis Island de Nova York. Participantes da cerimônia: Professor Luís Reznik (Coordenador do Centro de Memória da Imigração da Ilha das Flores), Comandante Contra-Almirante José Luiz Corrêa da Silva, Diana Padua (Diretora doMuseu de Imigração Ellis Island de Nova York), Caio Meira (FAPERJ-Assessoria Científica) e Beata Angelica (Adida para Assuntos de Educação e Cultura do Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro).

Visita da delegação da Friedrich-Alexander-Universität Erlanger-Nürnberg (FAU)

Em 09 de novembro de 2015 a Assessora do Departamento de Cooperação Internacional da UERJ, Márcia Amorim recebeu a delegação da Friedrich-Alexander-Universität Erlanger-Nürnberg (FAU), liderada pelo Professor Dr. Günter Leugering, Vice-Presidente para Assuntos Internacionais.

Delegação FAU

Visita do Instituto de Tecnologia Athlone

No último dia 22 de outubro, os Assessores do Departamento de Cooperação Internacional da UERJ, Márcia Amorim e Oscar Rocha-Barbosa, receberam o representante do Instituto de Tecnologia de Atholone, senhor Karl Turley.

O Instituto de Tecnologia de Atholone (Athlone Institute of Technology-AIT) é um instituto de educação superior financiado pelo Governo da Irlanda e localizado no centro do país.