No último dia 24 de março, Suzette R. Grillot, Caren Addis Botelho e Rebecca J. Cruise, representantes da University of Oklahoma, visitaram o Departamento de Cooperação Internacional Uerj e conversaram com a assessora Nely Palermo sobre projetos envolvendo o intercâmbio tradicional, o Ciência sem Fronteiras, o programa professor visitante, a inclusão dos alunos estrangeiros no trabalho de campo e dos estudantes da UERJ em trabalhos de laboratório, a dupla diplomação e a ampliação das áreas de estudo para cursos como o de Desenho Industrial, Geologia, Engenharia e Biologia. Além disso, a universidade está criando um programa envolvendo o Brasil e o México. Para finalizar, as professoras da universidade americana revelaram que, em breve, a Universidade de Oklahoma terá um escritório no Rio de Janeiro para receber alunos dos Estados Unidos interessados no Brasil.