No último dia 30 de abril de 2015, a Presidente da REARI-RJ – Rede das Assessorias de Relações Internacionais das Instituições de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro, Cristina Russi, celebrou a união com a rede europeia UTRECHT NETWORK cujos representantes, Sabine Pendl e Svend Poller, estiveram presentes juntamente com o Prof. Carlos Alberto da UFRRJ – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Claudio Moreira e Prof. Leonardo Costa da UEZO – Centro Universitário Estadual da Zona Oeste; Izabel de Souza – UFRJ; Angela Norte da Cefet/RJ; Ricardo Alencar da PUC-RIO e Andrea Latgé da UFF. Participou também da reunião Stephanie Coby, da Green River University dos Estados Unidos, a qual passou a tarde na UERJ com o intuito de conhecer melhor a universidade e estudar as possíveis parcerias com a instituição.