Novas Chamadas Graduação Sanduíche 2012
Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Espanha, França, Holanda, Hungria, Itália, Japão, Noruega, Portugal, Reino Unido, Suécia

1 - Descrição do Programa

Processo de Seleção de candidatos de instituições brasileiras a bolsas de graduação-sanduíche no exterior para estudo em instituições no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras – CsF.

TODAS as informações sobre os requisitos necessários para cada chamada específica estão estabelecidas nos editais do CsF.

2 - Períodos de inscrições diretamente na página do Ciência sem Fronteiras:

De 27 de novembro de 2012 a 14 de janeiro de 2013 às 18h. (Inscrições prorrogadas até dia 25/01/2013).

3 - Benefícios da bolsa:

Custos referentes às taxas escolares; Bolsa de estudo exclusivamente ao aluno; Auxílio material didático e instalação; Seguro-saúde; Auxílio deslocamento ou passagem aérea de ida e volta em classe econômica promocional para o translado Brasil/País de Destino/Brasil.

4 – Critérios exigidos pela UERJ para a participação do aluno no Programa:

4.1 - cumprir com os requisitos exigidos pelas Chamadas do Programa CsF;

4.2 - possuir CR médio acima do CR médio do seu curso e acima de 6,5.

5 - Documentos a serem apresentados obrigatoriamente na UERJ impreterivelmente até 28/01/2013.

IMPORTANTE: (a ausência de apresentação da documentação da candidatura na Uerj até a data informada, acarretará na não-homologação no Programa Ciência sem Fronteiras):

5.1 - Cópia impressa do comprovante de inscrição no Programa Ciência sem Fronteiras;

5.2 - Histórico Escolar original emitido pelo DAA ou Boletim Acadêmico emitido pela Unidade Acadêmica do aluno;

5.3 - Formulário de candidatura do CsF/DCI; (disponível aqui)

5.4 - Se for o caso, os candidatos que possuem comprovantes dos Prêmios Jovem Cientista, Iniciação Científica e Olimpíadas da Matemática e/ou de Ciências, ou ainda demais premiações de mérito acadêmico, deverão apresentar documento original da premiação.

6 – Homologação

O resultado da homologação dos candidatos pela UERJ será realizada até o dia até o dia 13/02/2013 para início em setembro/2013. Após esse período, a UERJ encaminhará a candidatura do aluno ao Programa Ciência sem Fronteiras (CNPq/Capes) para a avaliação final.

Informações importantes:

1. A candidatura do estudante da UERJ deve ser realizada na modalidade Adesão, e não por meio de candidaturas individuais.

2. O aluno deverá ler atentamente o edital do CsF, em especial aos requisitos de proficiência na língua estrangeira;

3. O bolsista é responsável pela obtenção do passaporte na Polícia Federal, do visto para país de destino e da tradução de documentos exigidos, se for o caso.

4. O aluno deverá atentar para as possíveis alterações do edital, acessando regularmente o conteúdo na página do Programa;

5. A Capes e o CNPq poderão alterar o calendário o que será informado na página oficial do Programa Ciência sem Fronteiras.

__________________________________________________________________

Dúvidas a respeito das chamadas: http://www.tvcienciasemfronteiras.com.br/

Alemanha e Estados Unidos: 0800616161

Outros países: 0800 619697

__________________________________________________________________

Dúvidas relacionadas ao CsF na UERJ

SR2/DCI : Rua São Francisco Xavier, 524 sl. T030 – bloco F – Maracanã.

facebook: https://www.facebook.com/dciuerj.dciuerj?ref=ts&fref=ts