CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS - EDITAL CAPES

A Sub-reitoria de Graduação (SR-2) da UERJ, em conformidade com as normas estabelecidas pelas CAPES, informa que estão abertas as inscrições para o Programa Ciência sem Fronteiras, para a realização de estudos em universidades dos Estados Unidos da América (EUA).

Serão distribuídas bolas, na modalidade graduação-sanduíche, com duração de 12 (doze) meses, sendo 9 ou 10 meses dedicados aos estudos em tempo integral, acrescido do período de 3 meses para estágio de pesquisa ou inovação tecnológica, conforme regulamenta o edital.

As inscrições estão abertas até 30/9/2011 (PRORROGADA ATÉ 20/10/2011) e serão feitas conforme os seguintes passos:

1. Ler obrigatoriamente o edital inteiro (PDF, 0,98Mb) e o Adendo ao edital (ver mais abaixo).

2. Atender os requisitos para a participação no Programa.

3. Efetuar as inscrições diretamente no site do Programa, mediante o preenchimento concomitante do Formulário de Inscrições da CAPES e do Formulário de Inscrições do IIE (Institute of International Education), até o dia 30 de setembro de 2011 (PRORROGADO ATÉ 20/10/2011).

4. Homologação das candidaturas pela Sub-Reitora de Graduação da UERJ junto à CAPES.