Este evento virtual, composto de feira e seminário realizados através da Internet, teve três objetivos principais:

1 – facilitar a escolha dos alunos de sua Universidade aos programas de pós graduação oferecidos por diversas Universidades estrangeiras.

2 – permitir que Universidades menos conhecidas, mas que tenham excelência em suas atividades de Pós Graduação nas áreas de prioridade do Programa CsF, possam se apresentar aos alunos e pesquisadores brasileiros

3 – criar um caminho alternativo pela web de interação entre as Universidades internacionais e as Universidades brasileiras, de modo a diminuir o numero de visitas de grupos estrangeiros, que têm tomado um excessivo tempo de nossos administradores acadêmicos, pesquisadores e instituições.

Como mencionamos, realizamos dois seminários em 2013: em Março, onde participaram as seguintes Universidades: National University of Singapore, University of Virginia, Ohio University e Saint Louis University. Neste primeiro evento, o Prof. Manoel Barral, Vice Presidente do CNPq, foi um dos keynote speakers.

Em agosto de 2013, onde participaram as seguintes Universidades: University of Southern California, University of Nebraska at Lincoln, Stevens Institute of Technology, National University of Ireland at Maynooth e University of Pretoria . No segundo evento, a Prof. Denise Neddermeyer, Diretora da CAPES, foi uma keynote speaker.

O seminário em 2014 – A International Virtual Fair 2014 ocorrerá na segunda semana de Novembro de 2014. Neste evento, estão confirmadas nove Universidades, que são especializadas em diversas áreas de prioridade do Ciência sem Fronteiras:

Clemson University, USA
New York University, USA
Tufts University, USA
Tulane University, USA
University of Arkansas, USA
University of Central Florida, USA
University of East Anglia, UK
University of Sydney, Australia
University of Virginia, USA
As Universidades estão abrindo oportunidades para candidatos interessados em Doutorado Pleno e Sanduíche e Pós Doutorado. Neste ano, estamos introduzindo também uma novidade: a oferta de oportunidades em cursos de Mestrado Profissional em áreas de fronteira:

Mestrado Profissional em Urban Informatics, oferecido pela New York University
Mestrado Profissional em Data Science/Big Data, oferecido pela University of Virginia
Solicitação – Queremos pedir o seu apoio para levar esta mensagem a todos os alunos e pesquisadores que poderão estar interessados em fazer sua Pós Graduação no exterior (Doutorado, Doutorado Sanduíche ou Pós Doutorado) com bolsas do Programa CsF e para os interessados em fazer um Mestrado Profissional em áreas de fronteira. No caso das bolsas de Doutorado e Pós Doutorado, o objetivo é atingir aos candidatos que já possuem, pelo menos, o Mestrado. No caso dos Mestrados Profissionais, o objetivo é oferecê-los aos alunos que estão terminando a sua Graduação.

Agradeceríamos, também, suas sugestões sobre outras formas de contatar o maior numero de possíveis candidatos às bolsas, pois o evento é dirigido a eles.

Registro – Para participar no evento, os interessados devem se registrar em www.virtualcenterbrazil.com/november14

Os que já se registraram em 2013, não precisam de novo registro

Estamos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos e comentários pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone 11-999077007

Ficamos muito gratos pela sua ajuda,