A missão diplomática britânica no Brasil quer conhecer histórias e parcerias interessantes entre estudantes brasileiros e o Reino Unido

Concurso SwB UK Ambassador 2015

Estão abertas as inscrições para o concurso ‘SwB UK Ambassador 2015’, iniciativa que vai selecionar o embaixador do programa Ciência sem Fronteiras — Reino Unido. Alunos brasileiros que estudaram na terra da Rainha pelo programa poderão concorrer a uma viagem com programação cultural e científica ao Reino Unido, além de prêmios como um Kindle e um iPod shuffle.

Todos os candidatos inscritos que preencherem os requisitos de participação poderão também concorrer a uma bolsa de 50% no tuition fee, em qualquer mestrado na De Montfort University, em Leicester. Mais informações sobre essa oportunidade serão divulgadas nas próximas semanas.

Organizado em parceria com a RedeCsF e o apoio da Grade Up, da Anglia Ruskin University e da De Montfort University, o concurso é destinado aos estudantes que, mesmo de volta ao Brasil, ainda contribuem para manter os laços entre Brasil e os países do Reino Unido – Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales. O objetivo é selecionar os melhores exemplos de parcerias, histórias e projetos estabelecidos entre brasileiros e britânicos.

Os requisitos são:

1) Ser ex-aluno do programa Ciência sem Fronteiras na modalidade graduação sanduíche, em qualquer universidade do Reino Unido e em qualquer área do conhecimento.

2) Apresentar projetos, histórias e laços interessantes e criativos entre Reino Unido e o Brasil, que foram estabelecidos durante ou após os estudos na Grã-Bretanha ou na Irlanda do Norte. 3) Preencher corretamente e enviar o formulário até o dia 26 de fevereiro. O formulário encontra-se no site:https://swbukambassador.typeform.com/to/AKgU5B

Após a seletiva inicial, três candidatos serão convidados para a última etapa, que será realizada em Recife, no dia 9 de março, durante a University Fair, feira que reúne universidades britânicas no Brasil. Os finalistas vão à capital pernambucana, com todas as despesas pagas, para fazer uma apresentação em inglês, a ser analisada pela comissão julgadora que escolherá o vencedor.

Confira o regulamento do Concurso SwB UK Ambassador 2015 (MS Word Document100KB.

Este evento é: GREAT Apoio: Rede CsF, Grade Up, Anglia Ruskin University, De Montfort University

Sobre a Rede CsF

A Rede CsF é uma associação não governamental, sem fins lucrativos formada por bolsistas, ex-bolsistas e parceiros do programa Ciência Sem Fronteiras. Seu objetivo é desenvolver a Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação no Brasil através da criação e manutenção de um ambiente integrador entre participantes de Mobilidade Acadêmica Internacional e parceiros, para a troca de experiências, conhecimentos e oportunidades.