O programa BEC.AR Chief dependente do Gabinete de Ministros da Argentina convida professores, pesquisadores e alunos de qualquer nacionalidade da área de Ciência e Tecnologia para ingressar no Banco de Avaliadores a fim de selecionar estagiários de pós-graduação. Eles serão treinados no exterior em áreas estratégicas.

Para obter mais rigor científico no processo de seleção para cada uma das chamadas, foi lançado um novo sistema de avaliação, incorporando um banco de Examinadores públicos, que será composto por membros reconhecidos de vários campos da ciência e tecnologia de diferentes nacionalidades.
A construção do Banco de Avaliadores é composta por um sistema de registro, através do Campus Virtual Programa BEC.AR no qual os candidatos devem preencher o formulário de candidatura, a experiência profissional/ocupacional e educacional que considerem relevantes e anexar o Curriculum Vitae. Este sistema estará disponível on-line para inscrição ao longo do ano.
Os membros que compõem o Banco de Avaliadores podem pertencer a instituições e comités científicos, empresas públicas e privadas, instituições de ensino superior e instituições especializadas nacionais e internacionais relacionadas a Ciência, Tecnologia e Inovação.
Em cada chamada área operacional BEC.AR Banco de Avaliadores selecionou uma lista de pontuação e área de negócio. Posteriormente, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação avaliador irá selecionar um por área.
As inscrições para participar do Banco de Avaliadores de 2015 serão aceitas até 25 de março.
A participação como avaliador será reconhecida através da atribuição de um certificado aprovado pela Formação Programa de Bolsas no exterior em ciência e tecnologia BEC.AR, pelo subsecretário de Administração e do Emprego Público, pela Secretaria do Gabinete e Sede da coordenação administrativa Gabinete de Ministros da Nação e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Se necessário, as passagens, hospedagem e diárias dos avaliadores serão financiadas, durante o período estipulado.
Para mais informações, acesse o site http://bec.ar/ e registre-se on-line por meio do Programa Campus Virtual.

Programa BEC.AR
Chefe do Gabinete de Ministros