A primeira edição de 2015 do exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) teve 5.197 inscrições. As provas foram aplicadas de 19 a 21 de maio, em 23 postos credenciados no Brasil e em 61 no exterior (em 34 países).

De acordo com a pontuação obtida, o participante será classificado em quatro níveis de proficiência. Os candidatos que alcançarem pontuação entre 2 e 2,75 serão classificados no intermediário; entre 2,76 e 3,5, no intermediário superior. Entre 3,51 e 4,25, no avançado. Entre 4,26 e 5, no avançado superior.

O Celpe-Bras é a única prova brasileira de proficiência em português como língua estrangeira reconhecida e aceita oficialmente em empresas e em instituições de ensino, para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação. O exame é elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP/MEC).

Na França, ele é aplicado por Université Sorbonne Nouvelle – Paris III, Université Paul Valéry Montpellier III, Université Paris Ouest Nanterre La Défense, Université de Nantes, Université Blaise Pascal (Clermont II), Université de Poitiers.

Entre em contato com a instituição francesa para conhecer as diferentes datas de aplicação do exame.

Para mais informações, clique no link abaixo: