O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.           

 

A chamada para o Researcher Links, iniciativa financiada pelo Newton Fund e Confap, está aberta até o dia 16 de junho de 2015 para instituições de 16 estados.

O Researcher Connect é um curso com duração de três dias composto por módulos interativos para pesquisadores de qualquer formação acadêmica. Seu foco é desenvolver habilidades em comunicação na língua inglesa para que sejam utilizadas em contextos científicos internacionais e multiculturais.

Esta chamada tem por finalidade selecionar instituições de ensino superior em 16 estados para sediarem o Researcher Connect. Os estados contemplados são: Alagoas, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

A inscrição deve ser feita por pesquisadores da instituição anfitriã, que serão os coordenadores do curso, agindo como ponto de contato entre o British Council para seleção do tipo de curso, coordenação logística e controle de orçamento. Os instrutores, conteúdo e material didático serão providenciados pelo British Council.

Os coordenadores do curso devem ser pesquisadores em tempo integral ou professores indicados pela instituição de pesquisa filiada a uma das FAPs dos estados contemplados. Serão aceitas propostas de pesquisadores em todas as áreas do conhecimento, desde que a linha de pesquisa traga um benefício social para o Brasil, ou seja, demonstre impacto direto ou indireto em populações vulneráveis ou de baixa renda.

Os cursos devem ser realizados no Brasil de 1º de julho de 2015 a 1º de março de 2016 (conforme calendário por estado, disponível no edital).

Cada edição do curso deve capacitar 20 pesquisadores. As instituições podem optar por duas opções de curso: para participantes menos proficientes em inglês ou para participantes com nível B2 ou acima, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas.

Como se inscrever

As inscrições estão abertas até 16 de Junho de 2015, 23h 59min, horário de Brasília.


Candidatos devem submeter o formulário online de inscrição completo em inglês, que se encontra na página do Researcher Connect do British Council (http://www.britishcouncil.org.br/…/researcher-connect-confa…)

Profª. Drª. Mônica da Costa Heilbron
DIRETORA DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL
Andréia Batista Vieira
UNIDADE DE PROJETOS E FOMENTO
Patrícia Viana
COORDENADORIA DE INTERCÂMBIO
Profª. Drª Nely Palermo
COORNADORIA DE INTERCÂMBIO
Maria Aparecida Leite Veras
UNIDADE DE INTERCÂMBIO OUTGOING
Rosane Vidal Vargas Leal
UNIDADE DE INTERCÂMBIO INCOMING)
Denise Lima
UNIDADE DE PROGRAMAS ESPECIAIS
Dulce da Consolação Soares
COORDENADORIA ADMINISTRATIVA

Redes de Colaboração