A Comissão Fulbright no Brasil oferece nove oportunidades de bolsas para professores e pesquisadores brasileiros em várias áreas de conhecimento. Os benefícios serão concedidos no âmbito do Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do governo dos Estados Unidos e têm como objetivo ampliar o entendimento entre a sociedade norte-americana e as de outros países. Candidatos interessados em qualquer das nove vagas devem ter fluência em inglês. Veja as oportunidades de bolsas disponíveis no site da Fulbright: www.fulbright.org.br

Oportunidades de bolsas disponíveis:

Programa: Programa Fulbright Scholar-in-Residence busca um professor para ministrar dois cursos no Departamento de Humanidades no Regis College, no estado de Massachusetts.

Inscrições abertas até: 21 de março de 2016.

Programa: Pesquisa e docência em música na Universidade de Indiana.

Inscrições abertas até: 01 de abril de 2016.

Programa: Cátedra para um professor/pesquisador para realizar pesquisa e cursos nas áreas de Ciências Humanas e Ciências Sociais, relacionadas a estudos brasileiros, na George Washington University, Washington DC.

Inscrições abertas até: 01 de abril de 2016.

Programa: Cátedra para um professor/pesquisador para realizar pesquisa, cursos e ocasionalmente ministrar palestras e seminários para estudantes de pós-graduação na Emory University, Atlanta.

Inscrições abertas até: 01 de abril de 2016

Programa: Cátedra na Universidade de Nebraska, Lincoln, destina-se a professores e pesquisadores na área de Ciências Agrárias.

Inscrições abertas até: 01 de abril de 2016

Programa: Cátedra em Democracia e Desenvolvimento Humano, no Kellogg Institute, para professores e pesquisadores na Universidade de Notre Dame, no estado de Indiana.

Inscrições abertas até: 01 de abril de 2016

Programa: Cátedra em docência e pesquisa em Saúde Global em Rutgers, no estado de Nova Jersey.

Inscrições abertas até: 01 de abril de 2016

Programa: Cátedra em Estudos Brasileiros nas áreas de relações raciais, estudos feministas/de gênero, movimentos sociais, políticas sociais, antropologia cultural, sociologia política, economia política, história, estudos culturais ou comunicação na Universidade de Massachusetts, Amherst.

Inscrições abertas até: 01 de abril de 2016

Programa: Programa para professores e pesquisadores de categoria Junior para realizar pesquisa, palestras, cursos ou seminários para a pós-graduação em instituições de ensino superior ou centros de pesquisa em várias universidades nos Estados Unidos.

Inscrições abertas até: 01 de abril de 2016.

Como se candidatar e requisitos para as bolsas, visite o site: www.fulbright.org.br