Oportunidade de bolsa de estudos para estudantes de graduação

A UERJ firmou convênio para a implantação do Programa de bolsas Ibero-Americanas Santander, através do Departamento de Cooperação Internacional (DCI) e oferece 10 (dez) bolsas de estudos no valor de 3.000 euros aos estudantes matriculados em cursos de graduação, para transporte aéreo, hospedagem e despesas pessoais durante um semestre de estudos.

As 10 (dez) bolsas serão distribuídas da seguinte forma: 02 bolsas para a Universidad Nacional de Colombia; 03 bolsas para demais universidades da Colombia; e 05 bolsas para quaisquer das universidades de outros países abaixo listadas.

O intercâmbio terá duração de um semestre letivo (aprox. 4/5 meses), referente ao período 2014/1 da UERJ.

As inscrições serão realizadas por meio do portal: www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/Paginas/ProgramadeBolsasIberoAmericanas.aspx com o preenchimento de um formulário, até 18 de agosto de 2013.

O aluno deverá se inscrever no site do Santander-universidades e eleger apenas instituições conveniadas com a UERJ.

As candidaturas online deverão ser apresentadas ao Departamento de Cooperação Internacional (DCI) para que seja formalizada a inscrição até 19de agosto de 2013, com os seguintes requisitos:

1) estar cursando em 2013/2 pelo menos o 4º período e no máximo o penúltimo período do curso;

2) entregar o histórico escolar (ou Boletim de Aproveitamento Acadêmico emitido pela unidade);

3) cópia do passaporte ou comprovante do agendamento;

4) currículo, com documentos comprobatórios;

5) ter bons conhecimentos de Espanhol (leitura, fala e escrita) apresentando comprovante;

6) Formulário da inscrição online do Santander-Universidades impresso.

Download:

• Edital IBERO AMERICANAS

• Errata ao Edital comissão avaliadora bolsas IBERO AMERICANAS

• Formulário candidatura Programa IBERO AMERICANAS

Rua São Francisco Xavier, 524 – sala T030/F – Maracanã - 20550-900 – Rio de Janeiro – RJ

Tel.: (21) 2334-0797 - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. – Página: www.sr2.uerj.br/dci