Edital University of Manchester/GCUB nº 002/2013

A EPS-University of Manchester e o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), no âmbito do Acordo de Cooperação firmado em 30 de novembro de 2012, decidiram apoiar indivíduos destacados na área da Física mediante a oferta de bolsas acadêmicas para programas de Doutorado Pleno na EPS-University of Manchester.

• 01 vaga ofertada pela University of Manchester para Bolsa de Doutorado pleno em Física (Graphene), em modalidade presencial, com início em janeiro ou abril de 2014, e duração de 3 (três) anos

• O estudante deverá seguir o Curso de Doutorado para o qual foi selecionado e, após concluir com êxito todos os exames e demais exigências e formalidades acadêmicas, receberá da University of Manchester o título de doutor.

• Idioma de ensino: As aulas, assim como todos os trabalhos e atividades acadêmicas na University of Manchester serão realizados em Inglês.

• Modalidades de apoio, todos cobertos pela University of Manchester:

a. Bolsa de Doutorado no valor de £ 1,300 (Mil et trezentas libras esterlinas).

b. Passagem aérea, em classe econômica, ida e volta, com origem no Brasil e destino final em Manchester.

c. Curso de aprofundamento em Inglês, durante todo o período de duração do curso de doutorado;

d. Seguro Saúde.

e. Outros apoios: acesso aos Restaurantes Universitários nas mesmas condições dos demais estudantes da EPS-University of Manchester e acesso às aulas, salas de estudo, bibliotecas, laboratórios e outros serviços universitários nas mesmas condições dos demais estudantes da EPS-University of Manchester.

Período de inscrições: De 24 de junho a 23 de agosto de 2013.