Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Primeiro Congresso de Biologia Marinha dos Países de Expressão Portuguesa - Uma Ponte entre Mares

Primeiro Congresso de Biologia Marinha dos Países de Expressão Portuguesa - Uma Ponte entre Mares, a realizar na Universidade do Algarve, Faro, Portugal, de 24 a 26 Janeiro de 2018.

Os Países de Expressão Portuguesa são caracterizado por elevada biodiversidade marinha e sistemas oceanográficos complexos, englobando uma vasta área geográfica. Nesta primeira edição, as temáticas a abordar inserem-se em três eixos principais:

  • Recursos Marinhos
  • Biodiversidade
  • Conservação e Biologia Evolutiva

Os objetivos deste congresso passam pela disseminação do que se faz na área da ciência marinha nos Países de Expressão Portuguesa, bem como a construção de uma rede internacional de investigadores e o estabelecimento duma plataforma internacional para divulgar resultados e promover colaborações.

  • Data limite para submissão de resumos - 15 de setembro 2017
  • Notificação de aceitação de resumos - 30 de setembro 2017
  • Inscrição a preço reduzido até 30 de outubro 2017

Todas as informações encontram-se online na página web em https://goo.gl/ZfueSN e os pedidos de esclarecimento podem ser enviados via email para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

Universidades Italianas lançam chamada para mobilidade na Itália

A Chamada é destinada a pesquisadores doutores e estudantes de Mestrado e Doutorado dos Estados, cujas FAPs aderiram ao edital, e busca oferecer suporte a candidatos interessados em trabalhar com pesquisa científica, tecnológica e de inovação, por período determinado, nas instituições italianas.

Mais detalhes aqui.

 

I Encontro Ibero-Americano de Energia Solar

O I Encontro Ibero-Americano de Energia Solar aplicada ao processamento de alimentos- EnSolAPA- será realizado no dia 11 de Setembro de 2017 na cidade de São Paulo-Brasil, numa organização conjunta entre a Universidade do Algarve em Portugal e a Universidade de São Paulo, no Brasil.

A energia solar aplicada ao processamento de alimentos tais como a cocção, a secagem, a pasteurização e outros processos são pois um pilar importante que urge dar mais importância em regiões com elevado potencial de radiação solar.

O EnSolAPA conta desde já com alguns oradores convidados. Qualquer dos modos, os autores interessados em apresentar um trabalho deverão enviar por email um resumo numa única página para a comissão organizadora do evento ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) até 5 de Agosto de 2017. Os trabalhos poderão ser apresentados em português ou em castelhano.

A inscrição nas sessões de apresentação dos trabalhos é gratuita, mas é obrigatória. A inscrição deve enviada preferencialmente até 15 de Agosto de 2017 para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

A realização do encontro está prevista para o seguinte local: ABRAVA-Avenida Rio Branco, 1492 - Campos Elíseos, São Paulo, Brasil. Todas as pessoas inscritas serão informadas por email sobre o local definitivo e também sobre as condições de participação no almoço solar. A cocção solar da totalidade dos alimentos para o almoço estará dependente das condições climáticas, do número de pessoas interessadas e do número e tipo de cozinhas solares colocadas em ação.

Veja o programa previsto e a ficha de inscrição.

 

Programa de bolsas parciais de estudos na Califórnia

Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas parciais de estudos na Califórnia, ofertado pela California State University em conjunto com a University of La Verne.

Tratam-se de instituições de ensino tradicionais, sem fins lucrativos, com interesse em atender alunos de países emergentes.

O objetivo destes programas é oferecer a oportunidade ao aluno de aprofundar conhecimentos nas diversas áreas da Administração no período de férias, em conjunto com o desenvolvimento do idioma inglês e uma experiência internacional (objetivos relevantes para jovens profissionais de hoje).

Neste momento, são oferecidos os seguintes programas:

- Strategy and Marketing (Campus ULV)*

- Finance and Accounting (Campus ULV)*

- Leading & Coaching the Human Organization (Campus ULV)*

- Contemporary Topics in Public Administration (Campus ULV)*

- Communication, Design & Innovation (Campus CSUN)*

- IT Governance – Managing & Control (Campus CSUN)*

- Design Thinking & Innovation (Campus CSUN)*

- Business English First Lessons

*Esses programas oferecem um módulo de inglês para negócios sem custo adicional.

Para alunos que desejam se desenvolver apenas no idioma inglês, dispomos do programa Business English – First Lessons.

Os cursos possuem as seguintes características:

- Duração: 3 semanas em janeiro ou julho com aulas e atividades em período integral.

- Idioma: integralmente em inglês, exigindo-se proficiência de nível básico para o programa “Business English – First Lessons” e nível a partir de intermediário para os demais programas.

- Processo seletivo de bolsas de estudos: os candidatos devem enviar documentação para concorrer a bolsas parciais de estudos. Os alunos selecionados terão também acesso a preços especiais na hospedagem e um curso de inglês gratuito na Califórnia,

ofertado em conjunto com o programa de Negócios.

Os interessados deverão solicitar mais informações sobre os cursos e critérios de concessão de bolsas por meio do endereço de e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 28 de maio. Enviaremos folders com o descritivo detalhado do programa e todas as informações cabíveis, além do formulário específico para solicitação de bolsa de estudos.