Universidade do Estado do Rio de Janeiro

O Escritório de Relações Internacionais da Universidade de Sinu - Elias Bechara Zainúm, tem o prazer de comunicar a abertura oficial de seu programa Unisinu Connect: Mirror Classes 2018-2.

Convidamo-lo a participar neste excelente programa que visa quebrar as fronteiras e barreiras culturais e acadêmicas, conseguindo assim um intercâmbio de conhecimentos entre as Universidades participantes, utilizando apenas ferramentas tecnológicas.

As classes espelho constituem um recurso acadêmico através do qual os alunos e professores de duas universidades compartilham o desenvolvimento de um curso simultaneamente sem a necessidade de mobilidade física de professores e alunos.

A interação é realizada por meio de ferramentas digitais disponíveis, que promovem a interação em tempo real entre os participantes e que aderem ao processo de formação dos alunos.

NÃO é necessário que tenhamos um acordo de reciprocidade assinado para participar do programa, uma vez que está aberto a todos os professores que desejam participar.

Convidamos você a assistir ao vídeo institucional do nosso programa Unesinu Connect: Mirror Classes através do seguinte link https://youtu.be/td-sPkwYIbU

Para se candidatar à nossa chamada, você deve digitar o seguinte link https://goo.gl/forms/tT39tvwKP i7Ko8cA3

 

A Oferta para este semestre é a seguinte:

CLASSE

PROGRAMA

Clínica Restauradora II : Protesis Removible

Odontologia

Gerencia Estratégica

Administração de Empresas

Habilidades de Gestão

Administração de Empresas

Gestão humana

Administração de Empresas

Organizações

Administração de Empresas

SocioAntropología

Psicologia

Imunologia

Medicina

Histologia

Medicina

Fisioterapia cardiorrespiratória

Fisioterapia

Segurança do paciente em fisioterapia

Fisioterapia

Finanças

Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis

Solos

Engenharia Civil

Análise Estrutural

Engenharia Civil

Projeto da estrutura de concreto

Engenharia Civil

Protocolos cirúrgicos em órgãos dos sentidos

Enfermagem, Instrumentação Qx

Processos de esterilização

Enfermagem, Instrumentação Qx

Avaliação de distúrbios ácidos com base na orientação clínica

Medicina

 

A direção do Master Interuniversitário de Cooperação ao desenvolvimento do Instituto de Desenvolvimento Local (IIDL) da Universidade de Valencia Espanha convida a conhecer nosso Mestrado Cooperação MCAD UV considerando ser de total pertinência para os/as estudantes, pesquisadores/as e profissionais de ciências sociais e da saúde e áreas correlatas. Anexamos a programação e uma carta de apresentação para maior conhecimento.

Informações gerais sobre o mestre: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Informações de pré-registro: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Informações sobre bolsas de estudo: relaciones.internacionales@uves

A embaixada da França no Brasil está oferecendo algumas bolsas para alunos de mestrado (segundo ano) para participar a uma escola de verão acontecendo na França. A escola deve ser parte da lista dos documentos anexados (edital, formulário para canditar-se). As disciplinas cobertas são:

Agronomia, Arquitetura, Automatismo, Biologia, Ciências humanas, sócias e politicas, Engenharia elétrica e eletrônica, Física e nanociências, Medicina, Meio ambiente.

As bolsas cobram a estadia e a matrícula mas excluem a passagem Brasil-França.

O prazo é dia 6 de maio.

O Instituto de Educação da Universidade de Lisboa está recebendo propostas de investigadores doutorados interessados em submeter uma candidatura ao programa “Individual Fellowships” das Ações Marie Skłodowska-Curie (Horizonte 2020).

As Individual Fellowships destinam-se a investigadores experientes de qualquer nacionalidade que queiram trabalhar num país da União Europeia para aquisição de novas competências através da formação avançada e de mobilidade internacional.

As manifestações de interesse devem ser dirigidas para o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , incluindo o CV e um plano de trabalho (entre 3 a 5 páginas), até 15 de junho de 2018.

Clique para mais informações.

Considerando o recrutamento de numerosos estudantes brasileiros pelas universidades francesas, a Embaixada da França no Brasil e a agência Campus France lançam o programa “Escolas de verão França Excelência” no Brasil através de uma chamada para candidaturas à intenção de algumas universidades brasileiras.

Para reforçar os possíveis contatos, permitir que oportunidade de uma tese de doutorado em cotutela ou codireção na França seja mais visível, favorecer o encontro e a avaliação de futuros estudantes por supervisores potenciais, a Embaixada apoia a organização de escolas de iniciação a pesquisa dirigida a um público de estudantes brasileiros.

Através do programa “Escolas de verão França Excelência” estudantes de nível mestrado poderão beneficiar desse know-how francês para iniciar-se à pesquisa e ao mesmo tempo descobrir a França e assim preparar, da melhor forma, suas entradas futuras no doutorado em laboratórios franceses.

O objetivo dessas escolas é favorecer o contato entre estudantes brasileiros e supervisores franceses, constituindo um intermediário entre os meios específicos, mas onerosos e restritos (contato cientifico existente, bolsa de mestrado 2), e um contato limitado com uma simples “adequação” de um projeto a um perfil. Através dessas escolas de verão os candidatos poderão identificar um assunto de pesquisa e um supervisor de tese para preparar seus projetos durante o último ano de mestrado.

O principio escolhido é de acolher estudantes brasileiros matriculados em mestrado numa universidade brasileira para um mês de estudo focalizado, numa universidade francesa. Esses estudantes seguirão um programa composto principalmente de cursos de nível mestrado 2, ensinados em inglês, centrados numa temática especifica, e oferecidos por professores-pesquisadores vindos de diferentes universidades.

As escolas de verão incluirão trabalho prático supervisados, módulos de iniciação para pesquisa com doutorandos e pesquisadores (futuros supervisores desses potenciais doutorandos), cursos de francês e uma introdução à cultura francesa. Um sistema de financiamento - bolsas atribuídas pela Embaixada da França no Brasil para os melhores candidatos - poderá cobrir os custos ligados à inscrição ao curso e outros benefícios em função da escola. No entanto, as despesas para a viagem serão à cargo dos estudantes.

Os custos geralmente incluem:

  • Cursos científicos;
  • Sessões de iniciação à pesquisa em um formato adaptado à disciplina estudada;
  • Aulas de francês (língua estrangeira);
  • Atividades culturais escolhidas;
  • Se a escola é desenvolvida em lugares diferentes, a prestação inclui custos de transporte entre os dois locais;
  • Transporte local (incluindo trajetos para visitas culturais);
  • Alojamento em locais adaptados, perto do prédio dos cursos;
  • Refeições.

Notem que podem tem ligeiras exceções dependendo da universidade.

As candidaturas deverão imperativamente ser mandadas por e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  dia 6 de maio de 2018.

Edital em Português

Edital em Francês

Formulário de Inscrição

    

• English