• Para mais notícias, siga-nos no FacebookLeia mais

O Consórcio de universidades canadenses, CALDO, formado pelas mais conceituadas universidades nas áreas de Tecnologia e Inovação: University of Alberta, Université Laval, Dalhousie University, Universidade de Calgary, University of Ottawa, Queens University, University of Saskatchewan, Western University e University of Waterloo está oferecendo centenas devagas para os estudantes que desejam ser bolsistas do Ciência sem Fronteiras – CsF. Em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Técnológico – CNPq, a chamada será lançada hoje, 07/11/14, e já está com o formulário de inscrições aberto, bastando clicar aqui. Para ter acesso ao formulário, o candidato precisa estar com o Currículo Lattes atualizado.

O CsF oferecerá, além da bolsa de CAN$ 1470,00 por até 48 meses, o seguro saúde, as passagens, o auxílio instalação e as taxas escolares. É uma grande oportunidade para os alunos que estão finalizando ou já concluíram o mestrado nas áreas de exatas, biológicas, saúde e engenharias submeterem seu Currículo, sua carta de intenções (Statement of Purpose) em inglês ou francês, a carta de referência em inglês ou francês e o diploma ou certificado de conclusão do mestrado juntamente com o histórico escolar. Não é necessário para inscrição ter projeto e contato com o supervisor no Canadá, pois o CALDO fará a alocação, suporte e acompanhamento dos interessados.

As universidades do CALDO são flexíveis quanto a exigência do nível do idioma, aceitando vários testes de proficiência em inglês e francês, podendo estes serem ainda realizados após a aprovação da alocação pelo CALDO. É possível conhecer todas as linhas de pesquisa e detalhes sobre as universidades no portal oficial do CALDO.

Profª. Drª. Cristina Russi Guimarães Furtado
DIRETORA DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL
Profª. Drª Gleyci A. O. Moser
ASSESSORIA NA ÁREA DE EVENTOS