A Universidade do Porto tem o prazer de anunciar a sua INTERNATIONAL WEEK 2016, que se realizará em três edições diferentes no presente ano.

14 a 18 de Março (Língua Portuguesa)

2 a 6 de Maio (Língua Inglesa)

Novembro (Língua Inglesa) (Datas a confirmar)

Estas semanas técnicas Internacionais da U.Porto, a primeira em Língua Portuguesa e as duas últimas em Língua Inglesa, são dirigidas aos colaboradores de vários departamentos, tais como Relações Internacionais, Tecnologias da Informação, Comunicação e Imagem, Serviços Jurídicos, Serviços Acadêmicos, Recursos Humanos e Serviços de Documentação. Com um programa de trabalho intenso e focado no alargamento da cooperação (através de novas ferramentas e possibilidades de financiamento), esta capacitação irá proporcionar uma experiência internacional e intercultural enriquecedora e a oportunidade de discutir interessantes e importantes tópicos nas diferentes áreas de atuação. As atividades incluirão diversos temas, os quais serão abordados em sessões de grupo interativas, incluindo workshops e cursos de formação certificados, entre outros. Com esta iniciativa, pretende-se abrir a Universidade do Porto aos parceiros e outras Universidades com o intuito de fortalecer a cooperação internacional, encorajando a troca de boas práticas e experiências.

Por forma a tornar mais confortável a organização das viagens dos participantes para Porto, as reservas de alojamento e refeições são centralizadas no nosso Serviço, garantindo tarifas especiais para os participantes (através de protocolos específicos com hotéis e restaurantes da cidade). Desta forma, estabeleceu-se uma taxa de 550,00 euros / participante, que contemplará não só o programa de trabalho mas também o programa social:

• Alojamento para todos os participantes para 6 noites, num quarto individual e com pequeno-almoço incluído;

• 5 almoços;

• Kit do Participante;

• Coffee-breaks;

• Programa Social;

• Jantar Multicultural;

• Certificado de Participação.

Atendendo que o número máximo de participantes será limitado em cada edição, os candidatos interessados deverão preencher o formulário online assim que possível, e tendo a conta as seguintes datas por edição:

-1ª Edição (Língua Portuguesa) – Prazo máximo de candidatura: 17 de Fevereiro

-2ª Edição (Língua Inglesa) – Prazo máximo de candidatura: 16 de Março

-3ª Edição (Língua Inglesa) – Datas a confirmar brevemente

A selecção dos participantes será feita por ordem de submissão de candidaturas e tendo em conta o número máximo de participantes estabelecido para cada Edição, e apenas será aceite o número máximo de 2 participantes por instituição.

O programa enviado em anexo é provisório pelo que o programa final será enviado aos participantes após a seleção.

Caso tenha alguma questão ou dúvida não hesite em contactar-nos através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .