O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.           

 

Temos o prazer de informá-lo de que os estudantes brasileiros podem candidatar-se a bolsas de estudo do governo dinamarquês sob os acordos culturais, a partir da rodada de candidatura para 2018/2019. O governo dinamarquês pelo seu programa de Acordo Cultural fornecerá as seguintes bolsas de estudo para brasileiros:

 

  • Bolsas de estudo para 5-12 meses para estudantes de doutorado.
  • Bolsas de estudo para 5-10 meses para estudantes de mestrado
  • Bolsas de estudo de 5 a 10 meses para estudantes de bacharel que estudam língua e literatura dinamarquesas

 

A fim de incentivar o estabelecimento e o desenvolvimento de contatos diretos e acordos entre instituições na Dinamarca e no Brasil, será dada prioridade aos candidatos que estejam afiliados a tais projetos.

 

A Agência Dinamarquesa para a Ciência e o Ensino Superior dará prioridade aos candidatos:

  • Que motivam a escolha de um programa específico de pesquisa ou campo de estudo através da sua relação com a língua dinamarquesa, cultura ou outras áreas de especialização dinamarquesas . Os candidatos bem sucedidos descrevem a dimensão dinamarquesa na escolha de estudos ou pesquisas quando se aplicam em campos como: design, música, arquitetura, bem-estar, estudos ambientais, etc.
  • Quem é nomeado por um conferencista que ensina dinamarquesa em seu país http://www.viagrabelgiquefr.com/ de origem. Os candidatos devem incluir uma referência do professor na sua aplicação.
  • Quem estuda línguas e literatura dinamarquesa ou escandinava.
  • Quem se refere a um conferencista internacionalmente aclamado na desejada instituição de hospedagem dinamarquesa com quem gostaria de estudar.
  • Quem contactou a universidade anfitriã dinamarquesa desejada e recebeu um convite de um conferencista para realizar estudos ou pesquisar lá.
  • Quem estuda em uma universidade parceira ou instituição da universidade anfitriã dinamarquesa desejada.

 

Por favor, note que você não é elegível para uma bolsa se:

  • Você já está matriculado ou está planejando se matricular em um grau completo, um diploma comum ou um programa de dupla graduação na Dinamarca.
  • Você não está atualmente matriculado ou está pesquisando em, uma instituição de ensino superior em seu país de origem.
  • Você pretende prosseguir estudos em nível de bacharel durante a sua estadia na Dinamarca em campos que não sejam língua e literatura dinamarquesas.
  • Você planeja realizar estudos ou pesquisar em uma base parcial, em vez de em tempo integral.

 

Faça o download do formulário de inscrição (em https://ufm.dk/en/education/programmes-supporting-cooperation-and-mobility/the-cultural-agreements-programme/the-long-term-scholarships/brazil ), complete e envie-o e todos os documentos necessários - incluindo o Certificado de Proficiência em Inglês - para a Agência Dinamarquesa de Ciências e Ensino Superior no endereço de e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

O prazo para pedidos de bolsas de estudo do governo dinamarquês para 2018/2019 é 1º de março de 2018 às 23:59 (CET)

Profª. Drª. Mônica da Costa Heilbron
DIRETORA DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL
Andréia Batista Vieira
UNIDADE DE PROJETOS E FOMENTO
Patrícia Viana
COORDENADORIA DE INTERCÂMBIO
Profª. Drª Nely Palermo
COORNADORIA DE INTERCÂMBIO
Maria Aparecida Leite Veras
UNIDADE DE INTERCÂMBIO OUTGOING
Rosane Vidal Vargas Leal
UNIDADE DE INTERCÂMBIO INCOMING)
Denise Lima
UNIDADE DE PROGRAMAS ESPECIAIS
Dulce da Consolação Soares
COORDENADORIA ADMINISTRATIVA

Redes de Colaboração