PROGRAMA DE APOIO À PESQUISA E DOCÊNCIA

PAPD

Ato Executivo 040/REITORIA/2016

O Programa de Apoio à Pesquisa e Docência destina-se à admissão de docentes ou pesquisadores nacionais ou estrangeiros, com grau de doutor ou equivalente, visando apoiar o desenvolvimento dos programas de pós-graduação stricto sensu, a implementação de Programas Especiais de Pós-Graduação e Pesquisa, contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão e de capacitação técnico-científica, bem como viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ com outras instituições de ensino no âmbito da pós-graduação e da pesquisa.

O Programa compreende as seguintes modalidades de bolsas:
a) PAPD Pesquisa de Longa Duração e de Curta Duração;
b) PAPD Docência de Longa Duração e de Curta Duração.

As modalidades de Curta Duração admitirão bolsistas pelo período de um mês a quatro meses. As de Longa Duração admitirão pelo período de seis meses a dois anos, sendo admitida prorrogação por mais um ano.

O período para o envio das solicitações será definido em edital, publicado pelo DEPESQ/SR-2.

Esclarecimento sobre outro vínculo: O candidato com outro vínculo empregatício, em instituição pública, cuja bolsa seja autorizada, só poderá ingressar no Programa após satisfazer a seguinte condição: Comprovação de licença sem vencimento ou redução de carga horária ou exoneração do cargo. No caso de redução de carga horária, o limite da carga horária da bolsa (40h) somada com a

Modelo de carta para abertura de conta

Dúvidas e outras informações


Disponibilizado em 02/09/2016. Atualizado em 02/09/2016.