CHAMADA CNPQ/MCTI Nº 29/2020 - PROJETOS DE P,D&I

Chamada de apoio a projetos de P,D&I que visem ao desenvolvimento de produtos e processos biotecnológicos para minimizar ou solucionar problemas ambientais causados pela atividade humana.

Maiores informações

Chamada CNPq/MCTI Nº 23/2020 – Pesquisa e Desenvolvimento em Sustentabilidade Urbana e Regional

 O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI, tornam pública a Chamada CNPq/MCTI Nº 23/2020 – Pesquisa e Desenvolvimento em Sustentabilidade Urbana e Regional

Maiores informações

Programas Cientista e Jovem Cientista do Nosso Estado têm novo calendário e bolsas são prorrogadas

 

A direção da FAPERJ anunciou nesta quinta-feira, dia 3 de setembro, a reformulação do calendário de abertura dos programas Cientista do Nosso Estado (CNE) e Jovem Cientista do Nosso Estado (JCNE).

Maiores informações

CHAMADA INTERNA PR2 - S0S EQUIPAMENTOS 2020

 

CHAMADA PÚBLICA MCTIC/FINEP/AÇÃO TRANSVERSAL
SOS EQUIPAMENTOS - MANUTENÇÃO CORRETIVA DE EQUIPAMENTOS MULTIUSUÁRIOS - 2020

 

Maiores informações

Chamada CNPq/MS/SAPS/DEPROS Nº 27/2020 - Pesquisa em Doenças Crônicas Não Transmissíveis e Fatores de Risco

Associados

Apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, voltados às doenças crônicas não transmissíveis e seus fatores de risco associados, com foco nas ações realizadas na Atenção Primária à Saúde (APS) do Sistema Único de Saúde.

Leia mais

Instruções Sobre as Atividades Remotas e Presenciais da Uerj

 

Reitoria divulga instruções sobre as atividades remotas e presenciais da Uerj. AEDA 34/2020


Maiores informações

Chamada Interna PR2 - Projetos Para a Chamada Pública MCTI/FINEP/FNDCT/AÇÃO TRANSVERSAL – Projetos Executivos 2020

 

Chamada Interna PR2 para apresentação de propostas para seleção de projetos para a Chamada Pública MCTI/FINEP/FNDCT/AÇÃO TRANSVERSAL – Projetos Executivos 2020.

 

Maiores informações

 

Atividades 2020 - Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras

 

Atividades previstas para Agosto de 2020

 

Maiores Informações

Chamada CNPq PELD 21/2020 - Pesquisa Ecológica de Longa Duração e Chamada PROTAX 22/2020 - Taxonomia Biológica

O CNPq em parceria com o MCTI e do Conselho Nacional das Fundações de Amparo a Pesquisa (Confap), lança duas novas Chamadas destinadas a garantir a continuidade dos Programas de Pesquisa Ecológica de Longa Duração (PELD) e de Apoio a Projetos de Pesquisas para a Capacitação e Formação de Recursos Humanos em Taxonomia (PROTAX).

Maiores informações

The Securitisation of Climate Change

 

Evento online - The Securitisation of Climate Change: Actors, Processes and Consequences

Maiores informações / Link do evento

0123456789

Chamadas CNPq

Com recursos do Ministério da Saúde (MS), pesquisas em temas como nutrição, obesidade, pessoas com deficiência, doenças raras, doenças negligenciadas, malária e infecções sexualmente transmissíveis serão apoiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Ao todo, serão destinados R$ 52 milhões do MS. A Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição/MS apoia uma chamada, o Departamento de Doenças Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis/MS, outra, e o Departamento de Ciência e Tecnologia (Decit)/MS, cinco chamadas. A Fundação Bill & Melinda Gates, parceria do CNPq e MS desde 2013, também co-financia com o Decit a chamada voltada à prevenção, detecção e combate à Malária .

Todas as seleções têm prazo de submissão até o dia 14 de outubro. Conheça as chamadas:


http://cnpq.br/…/journal_con…/56_INSTANCE_a6MO/10157/7353781

 

Chamada MS-SCTIE-Decit / CNPq Nº 26/2019 - Pesquisas em Alimentação e Nutrição
Apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, nas áreas de alimentação e nutrição e de economia da saúde com foco nas ações de alimentação e nutrição.

Chamada CNPq/MS/SAPS/DPROS/CGAN Nº 28/2019 ENFRENTAMENTO E CONTROLE DA OBESIDADE NO ÂMBITO DO SUS
Apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, nos estados do Alagoas, Amapá, Rio Grande do Norte, Roraima e Tocantins que integrem atividades de pesquisa, extensão e formação de trabalhadores da Atenção Primária de Saúde, com priorização daqueles que atuam nos Núcleos Ampliado de Saúde da Família e Atenção Primária em Saúde (NASF) na temática de prevenção, diagnóstico e tratamento da obesidade no âmbito do SUS, desenvolvidos, preferencialmente, em parcerias com secretarias estaduais/municipais de saúde.

Chamada CNPq/MS/SCTIE/Decit Nº 27/2019 - Pesquisas para fortalecimento dos objetivos e diretrizes da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)
Apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País e para o fortalecimento dos objetivos e diretrizes da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Chamada CNPq/MS/SCTIE/DECIT Nº 25/2019 - INQUÉRITO SOBRE PERFIL DE DOENÇAS RARAS NO BRASIL
Apoiar projeto de pesquisa que vise contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, na área de doenças raras.

Chamada CNPq/MS-SCTIE-Decit Nº 22/2019 - PESQUISAS SOBRE DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS E NEGLIGENCIADAS
Apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País em temas relacionados a doenças transmissíveis e negligenciadas no Brasil.

Chamada CNPq/MS-SCTIE-Decit/ Fundação Bill & Melinda Gates Nº 23/2019 - Pesquisas de prevenção, detecção e combate à Malária
Apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, na área de prevenção, detecção e combate à Malária.

Chamada CNPq/MS-DIAHV Nº 24/2019 - Pesquisas em Ações de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, HIV/Aids e Hepatites Virais
Apoiar projetos de pesquisa que resultem em informações estratégicas voltadas ao enfrentamento das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), do HIV/aids e das hepatites virais, para subsidiar a formulação de políticas públicas de saúde no SUS.