Instruções Sobre as Atividades Remotas e Presenciais da Uerj

Reitoria divulga instruções sobre as atividades remotas e presenciais da Uerj. AEDA 34/2020

Maiores informações

Chamada Interna PR2 - Projetos Para a Chamada Pública MCTI/FINEP/FNDCT/AÇÃO TRANSVERSAL – Projetos Executivos 2020

Chamada Interna PR2 para apresentação de propostas para seleção de projetos para a Chamada Pública MCTI/FINEP/FNDCT/AÇÃO TRANSVERSAL – Projetos Executivos 2020.

Atividades 2020 - Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras

Atividades previstas para Agosto de 2020

Maiores Informações

Chamada CNPq PELD 21/2020 - Pesquisa Ecológica de Longa Duração e Chamada PROTAX 22/2020 - Taxonomia Biológica

O CNPq em parceria com o MCTI e do Conselho Nacional das Fundações de Amparo a Pesquisa (Confap), lança duas novas Chamadas destinadas a garantir a continuidade dos Programas de Pesquisa Ecológica de Longa Duração (PELD) e de Apoio a Projetos de Pesquisas para a Capacitação e Formação de Recursos Humanos em Taxonomia (PROTAX).

The Securitisation of Climate Change

Evento online - The Securitisation of Climate Change: Actors, Processes and Consequences

Maiores informações / Link do evento

Retificação da Chamada CNPq 25/2020 - Bolsas de Mestrado e Doutorado

Retificação da Chamada CNPq Nº 25/2020 - APOIO À PESQUISA CIENTÍFICA, TECNOLÓGICA E DE INOVAÇÃO: BOLSAS DE MESTRADO E DOUTORADO

Inscrições até 18/09/2020

Bolsas de Mestrado e Doutorado - Edital CNPq 20/2020

Aviso de Chamada Pública Nº 20/2020 - Chamada para seleção de propostas

Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador

A Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa, por ocasião do dia 8 de julho, Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador, vem parabenizar todos os pesquisadores e pesquisadoras da UERJ que, com seu trabalho incansável, vêm contribuindo para a produção de conhecimentos e o desenvolvimento científico e tecnológico, com a constante captação de recursos,  com a divulgação científica e a formação de novos recursos humanos.

Alterações Chamada CNPq 03/2020 Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O CNPq e o MCTI divulgaram alterações na Chamada CNPq/MCTIC Nº 03/2020 - SEMANA - NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (SNCT), incluindo um novo calendário. O prazo de submissão de propostas foi prorrogado para 06 de julho de 2020.

Estudante da UERJ finalista de Concurso Internacional de Vídeo

O José Victor Neto, doutorando da UERJ, está entre os finalistas do Concurso internacional de vídeo com celular, organizado pela Agence universitaire de la Francophonie (AUF), cujo tema é « Inventar um futuro sustentável ».

A entrega dos prêmios ocorrerá nesta quinta-feira, 11 de junho de 2020, às 10 horas da manhã (fuso do Rio de Janeiro), durante cerimônia que será transmitida por Zoom e pela página da AUF no Facebook (https://www.facebook.com/search/top/?q=agence%20universitaire%20de%20la%20francophonie).

Podem contribuir divulgando o evento?

Será uma oportunidade de valorizar o talento de um estudante da UERJ, que se destacou em meio a concorrentes de toda a nossa rede, composta de quase mil membros, em mais de cem paises.