Chamada FINEP SOS Equipamentos/Manutenção Corretiva

Chamada visa promover a manutenção CORRETIVA de equipamentos multiusuários adquiridos com recursos de agências de fomento.

Serrapilheira abre inscrições para Chamada Pública de financiamento de pesquisa

Estão abertas, de 5 de novembro a 14 de dezembro, as inscrições para a 2ª Chamada Pública do Serrapilheira de apoio à pesquisa científica. Até 24 pesquisadores serão selecionados para receber até R$ 100 mil cada, por um ano.

NOVOS EDITAIS FAPERJ 2018

A FAPERJ anunciou nesta quinta-feira, dia 18 de outubro de 2018, o lançamento de quatro editais: Programa de Apoio a Projetos no Campo da Ciência Forense; Programa de Apoio às Incubadoras de Empresas do Estado do Rio de Janeiro; Programa de Apoio a Projetos de Núcleos de Inovação Tecnológica; e Programa de Apoio ao Empreendedorismo de Impacto Socioambiental do Estado do Rio de Janeiro.

FAPERJ - APOIO ÀS UNIVERSIDADES ESTADUAIS

FAPERJ lança editais de apoio às universidades estaduais sediadas no Estado do Rio de Janeiro.

Maiores informações

GANHADORES UERJ - PRÊMIO CAPES DE TESE (Edição 2018)

Doutora pela UERJ ganha Prêmio Capes de Tese e mais dois egressos, de nossos cursos de doutorado, ganham Menção Honrosa.

Ver notícia completa

28ª Uerj Sem Muros - Abertura

A Reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro tem o prazer de convidar para a Cerimônia de Abertura da 28ª Uerj Sem Muros, que será realizada no dia 24/09/2018.

CAPES - Obrigatoriedade de citação em trabalhos produzidos e/ou publicados

Foram divulgadas novas diretrizes da CAPES sobre obrigatoriedade de citação da CAPES em trabalhos produzidos e/ou publicados por todos aqueles que tenham recebido auxílio dessa agência. Destaca-se a importância de atender essa diretriz por todos os trabalhos que se enquadrem na mesma.

Ver notícia completa

SELIC 2018/2020 - RESULTADO FINAL

Foi divulgado o resultado final da Seleção de Bolsas de Iniciação Científica (SELIC) da UERJ nas modalidades Iniciação Científica (PIBIC), Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e Iniciação Científica Júnior (ICJr). A vigência da cota será de 1º de agosto de 2018 a 31 de julho de 2020.

Para verificar a lista completa com o resultado e obter maiores informações, acesse no site do Departamento de Capacitação e Apoio à Formação de Recursos Humanos (DCARH).

EDITAL QUALITEC 2018

Encontra-se disponível o edital do Projeto Qualitec para o ano de 2018.
Bolsas disponíveis para as Unidades de Desenvolvimento Tecnológico (Laboratórios e Incubadoras) na categoria Nível Superior.

Maiores informações no site do Departamento de Inovação da UERJ (InovUerj).

INFORME

Aos usuários do Departamento de Ensino para Graduados – DEPG/SR2, informo que com o objetivo de agilizar processos em andamento e evitar erros de procedimento, TODA informação sobre os programas e serviços coordenados pelo referido departamento serão emitidas através dos endereços eletrônicos: strictosensu@sr2.uerj.br  e  latosensu@sr2.uerj.br.

Egberto Gaspar de Moura

Sub-reitor de Pós-graduação e Pesquisa

0123456789

Programa de Gestão de Equipamentos e de Laboratórios Multiusuários da UERJ - PROGEMULTI

PROGEMULTI - O Programa de Gestão de Equipamentos e de Laboratórios Multiusuários da UERJ, instituído na UERJ em 2017, por intermédio do Ato Executivo 033/Reitoria/2017 e complementado pelo AEDA 006/Reitoria/2018, tem como objetivo normatizar e ampliar a utilização compartilhada dos equipamentos multiusuários existentes na Universidade.

A gerência do Programa é de responsabilidade do Comitê Institucional de Gestão de Equipamentos Multiusuários – CIGEM,  composto por docentes com experiência na gestão de equipamentos multiusuários e presidido pelo Sub-reitor de Pós-graduação e Pesquisa. Atualmente, integram o CIGEM dois representantes da Sub-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa e oito pesquisadores, sendo quatro vinculados ao Centro Biomédico e quatro ao Centro de Tecnologia e Ciências.

O objetivo é tornar os equipamentos de caráter multiusuários existentes nos laboratórios da UERJ visíveis e de fácil acesso à comunidade científica para a sua disponibilização racional ao maior número de pesquisadores,  compromisso assumido com as agências de fomento e com as equipes  parceiras, evitando a ociosidade dos equipamentos e ampliando colaborações e parcerias.

Egberto Gaspar de Moura

Sub-reitor de Pós-graduação e Pesquisa

Links Relacionados:

• Equipamentos:

PROGEMULTI - LISTA DE EQUIPAMENTOS MULTIUSUÁRIOS/UERJ – Versão WEB  e Versão PDF

Contém o nome do equipamento, localização, site do laboratório onde o equipamento está instalado, dentre outros.

• Legislação:

PROGEMULTI – AEDA-003/REITORIA/2017 – Cria e Regulamenta o Programa de Gestão de Equipamentos e de Laboratórios Multiusuários da UERJ (PROGEMULTI).

PROGEMULTI – AEDA 006/REITORIA/2018 – Complementa o AEDA 003/2017

COMITÊ INSTITUCIONAL DE GESTÃO DE EQUIPAMENTOS MULTIUSUÁRIOS DA UERJ  – Portaria designando o Comitê.

• Notícias:

UERJ cria Programa de Gestão de Equipamentos e de Laboratórios Multiusuários da UERJ (PROGEMULTI) – UERJ EM DIA, Edição 792/2017