Artigos

UERJ Contemplada em 3 avaliações da Chamada de fluxo mensal da FINEP - SOS Equipamentos Multiusuários

Parabenizamos as equipes dos subprojetos aprovados na Chamada SOS Equipamentos Multiusuários. Os quatro subprojetos apresentados, sob a coordenação de equipe da SR-2, foram selecionados e totalizam R$ 502.340,00.
     O projeto institucional aprovado contempla a recuperação de quatro equipamentos de grande porte e multiusuários: um Microscópio Eletrônico de Varredura de alta resolução, instalado na Unidade de Pesquisa Urogenital do IBRAG; um Espectrômetro de Ressonância Magnética e um Cromatógrafo líquido acoplado ao Espectrômetro de massa, sistema micrOTOF-QII (LC-MS), instalado na Central Analítica Fernanda Coutinho, no Instituto de Química; e um Microscópio Eletrônico de Varredura de Bancada com Sistema de Energia Dispersiva - MEV/EDS, instalado no Núcleo de Caracterização e Desenvolvimento de Materiais Poliméricos e Compósitos  - NCDMP, no Instituto Politécnico do Estado do Rio de Janeiro – IPRJ/UERJ.

AV03 - SubProjeto AURIGA-MEV Manutenção corretiva do Microscópio Eletrônico de Varredura/ FIB AURIGA Compact – R$ 67.920,00 0644/18 UERJ, sob a coordenação de Francisco José Barcellos Sampaio, do IBRAG.

AV03 - SubProjeto RMN-CAUERJ - Manutenção corretiva do Espectrômetro de Ressonância Magnética Nuclear da Central Analítica da UERJ - R$ 102.278,00, sob a coordenação de Monica Regina da Costa Marques Calderari , do Instituto de Química.

AV04 - SubProjeto NCDMP-MEV - Manutenção Corretiva do Equipamento Multiusuário do NCDMP - Micrscópio Eletrônico de Varredura de Bancada com Sistema de Energia Dispersiva - MEV/EDS – R$133.700,00, sob a coordenação da Profª Marisa Guimarães, do Instituto Politécnico do Estado do Rio de Janeiro – IPRJ/UERJ.

AV05 - SubProjeto LC-MS-CA - Manutenção corretiva do Cromatógrafo líquido acoplado ao Espectrômetro de massa, sistema micrOTOF-QII (LC-MS) – R$198.412,00, sob a coordenação de Monica Regina da Costa Marques Calderari , do Instituto de Química.