Alterações Chamada CNPq 03/2020 Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O CNPq e o MCTI divulgaram alterações na Chamada CNPq/MCTIC Nº 03/2020 - SEMANA - NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (SNCT), incluindo um novo calendário. O prazo de submissão de propostas foi prorrogado para 06 de julho de 2020.

Além disso, o edital de apoio a iniciativas de popularização da ciência em todo o país durante a 17ª SNCT deste ano passou a aceitar propostas de eventos não presenciais. Para optar por essa modalidade, o proponente deverá informar em seu projeto quais as ferramentas/plataformas serão disponibilizadas para acesso ao público, os mecanismos de divulgação e quais os métodos a serem utilizados para mensurar os acessos realizados ao evento proposto, inclusive com localização dos municípios para efeito de registro no site oficial do evento (http://snct.mctic.gov.br)

Podem submeter propostas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica; instituições estaduais e municipais de educação ou ciência e tecnologia; universidades públicas e privadas sem fins lucrativos, órgãos da administração direta e indireta de municípios, estados e DF; Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) e unidades e institutos de pesquisa.