Nova plataforma da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UERJ

A Rede Sirius – Rede de Bibliotecas Uerj, em consonância com a Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PR2), disponibiliza a partir de hoje a nova plataforma da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UERJ (BDTD/UERJ).

A nova interface de pesquisa é mais ágil e dinâmica apresentando, além do campo único de busca, a navegação por facetas e nuvem de palavras que facilitam a recuperação dos mais de 11 mil trabalhos depositados desde a implantação da biblioteca digital em 2006.

Esta nova versão é uma customização do software aberto DSpace, amplamente utilizado em criação de Repositórios Institucionais de Publicações Científicas em Acesso Aberto. Com essa atualização será possível intercambiar as informações com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), conferindo assim maior visibilidade nacional e internacional à produção acadêmica da Universidade.

O acesso continuará sendo através do endereço www.bdtd.uerj.br que agora possui certificação digital.

Estamos à disposição, em caso de dúvidas através do e-mail bdtd.suporte@uerj.br.

Atenciosamente,

Leila Andrade