Carteira de Propostas de Projetos

Para organizar e priorizar a participação da UERJ em editais de caráter institucional e que visem contribuir para a formação e consolidação de grupos de pesquisa e promover a implantação, o desenvolvimento e a modernização da infraestrutura de pesquisa e de inovação tecnológica (principalmente FINEP e FAPERJ), as demandas de projetos devem ser organizadas através do formulário abaixo, a fim de subsidiar a Carteira de Propostas da SR-2:

Formulário para apresentação de

projeto à Carteira de Propostas SR-2

Após o preenchimento, o formulário deve ser enviado ao e-mail carteiradeprojetos@sr2.uerj.br.

Baseando-nos nas chamadas lançadas nos últimos anos, apresentamos resumo dos principais editais de apoio à pesquisa e à inovação tecnológica hoje existentes:

FINEP

• CT-INFRA: apoio financeiro a aquisição de novos equipamentos multiusuários de médio  e grande porte; manutenção de equipamentos; pequenas adaptações de instalações e adequação da infraestrutura física ligada aos equipamentos, visando a criação ou a expansão de unidades multiusuárias em qualquer área do conhecimento.
  • AÇÃO TRANSVERSAL - APOIO INSTITUCIONAL: apoio a projetos institucionais relevantes, considerados de caráter prioritário para a manutenção e consolidação do Sistema Nacional de CT&I.
  • DEMAIS EDITAIS FINEP DE CARÁTER INSTITUCIONAL (S0S Equipamentos, etc)

FAPERJ

• Equipamentos de Grande Porte: equipamentos multiusuários para a pesquisa.
  • Programa Apoio à Implantação, Recuperação e Modernização da Infraestrutura para Pesquisa nas Universidades Estaduais do Rio de Janeiro
  • ADT3 –Auxílio à Criação, Reforço e Modernização da Infraestrutura).

EDITAIS CAPES E/OU CNPq de caráter institucional.