The Best bookmaker bet365

Menu
A+ A A-

Iniciação Científica Jr

PRORROGAÇÃO DAS BOLSAS DE IC E ICJR DA UERJ POR 60 DIAS

Prezados bolsistas de IC e IC Jr (financiados pela UERJ) e respectivos orientadores,

Em decorrência das limitações impostas pelo isolamento social e demais medidas de enfrentamento à pandemia do COVID-19, a Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da UERJ, por intermédio do DCARH, informa que foram prorrogadas por 60 (sessenta) dias, todas as bolsas de Iniciação Científica e Iniciação Científica Júnior financiadas pela UERJ. Sendo assim, a nova data final de vigência dessas bolsas passa a ser 30 de setembro de 2020.

Tal medida tem como objetivo mitigar os impactos do período de pandemia na execução final dos projetos de nossos alunos de IC e ICJr fomentados pela UERJ, e criar paridade com os bolsistas IC, IT e ICJr fomentados pelo CNPq, que puderam optar pela prorrogação de suas bolsas, também por 60 (sessenta) dias, com anuência de seus orientadores.

Algumas observações importantes:

1 - Caso o(a) orientador(a) não tenha interesse na prorrogação da bolsa, deverá solicitar o cancelamento da mesma;

2 - Neste período, não será permitida, em hipótese alguma, substituição de bolsistas;

3 - O docente que for contemplado com cota do CNPq na atual SELIC, com vigência inicial em agosto de 2020, deverá cancelar a bolsa UERJ. Não será permitida sobreposição das duas cotas;

4 - Neste momento, a prorrogação não altera o que está previsto no Art. 5º do AE/027/Reitoria/99: "O aluno bolsista poderá, ao longo do seu curso, ocupar uma mesma modalidade de bolsa-auxílio, de forma ininterrupta ou não, por um período máximo de 24 meses"; "Um mesmo aluno poderá participar do Programa de Bolsas-Auxílio para Atividades Discentes por no máximo 36 meses, e excluindo-se doze meses de prática de Monitoria". Alunos nestas situações devem ficar atentos aos prazos finais de seus contratos. Caso haja alteração no AE/027/Reitoria/99, flexibilizando esses prazos, enquanto o aluno estiver na bolsa, o efeito da prorrogação será automático.

Registramos o apoio da Reitoria da UERJ e a colaboração fundamental do CETREINA na execução desse projeto.

Esperamos que este comunicado os encontre bem e segurança.

Atenciosamente,

Ana Paula Carvalho - Coordenadora PROBIC/DCARH/PR2/UERJ
Ciro Reis - Diretor DCARH/PR2/UERJ
Luís Antônio Campinho Pereira da Mota - Pró-reitor PR2/UERJ


Ordem de serviço 001/PR2/2020

The best bookmaker bet365.artbetting.co.uk