Objetivos do curso:

Formar profissionais com competências para intervir ao nível da conceção, execução e inovação de processos e produtos no domínio das ciências e tecnologias alimentares, em equipas transversais.

Qualificar os estudantes com os conhecimentos fundamentais à compreensão da natureza física, química e biológica dos alimentos e bebidas assim como das alterações resultantes do processamento tecnológico e dos métodos de controlar as diferentes etapas da produção, para obter produtos finais seguros e saudáveis.

Habilitar os estudantes para a criação de aplicações originais, resolução de problemas e emissão de juízos ética, social e ambientalmente responsáveis.

Saídas profissionais:

Desempenho de atividades profissionais na indústria, administração pública, educação/formação, serviços de consultoria, auditoria, regulamentação e propriedade intelectual, na área alimentar.

Na inovação e desenvolvimento de processos de produção, conservação e embalamento de alimentos No controlo e gestão da qualidade, química, microbiológica, nutricional, sensorial e autenticidade de alimentos, por forma a garantir a segurança dos produtos alimentares.

Na mitigação do impacto ambiental das indústrias alimentares.

Para mais informações poderão consultar a página do curso http://www.ualg.pt/pt/curso/1507 e http://www.ualg.pt/sites/default/files/ise/mta_dea_brochure_portugues_2016_2017.pdf ou contatar através do email da Diretora de Mestrado Prof.ª Célia Quintas: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.