O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.           

 

A AstraZeneca e a MedImmune, em parceria como programa Ciência sem Fronteiras, estão oferecendo 30 bolsas de pós-graduação com duração de 2 anos para centros de pesquisa nos EUA e Reino Unido

Download:

• Folheto - Conhecimento sem fronteiras

• Cartaz - Conhecimento sem fronteiras

Áreas contempladas:

• Oncologia

• Respiratória

• Inflamatória

• Autoimune

• Cardiovascular

• Doenças metabólicas

• Doenças infecciosas e vacinas

• Ciência translacional

• Concepção de anticorpos e construção de proteínas

• Desenvolvimento biofarmacêutico

• Biossuperiores

Para participar

1. O candidato deve se candidatar no site:

http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/reino-unido4

(Currículos e Cartas de Apresentação deverão ser submetidos em Inglês).

2. Candidatos serão então avaliados pelo CNPq/CAPES e AstraZeneca/MedImmune.

3. Resultados serão comunicados posteriormente.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

****************************************************************************************

Ciência Sem Fronteiras

O programa busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e CAPES.

É a oportunidade para pós-doutorados atuarem em um centro de pesquisas de referência mundial e fazer a diferença na saúde de pacientes de todo o mundo.

Estão abertas 30 vagas para o período de dois anos de estudos nos centros de pesquisa da Medlmmune, em Gaithersburg e Mountain View (EUA), e Cambridge (Reino Unido).

*************************************************************************

AstraZeneca

Biofarmacêutica global que tem como missão disponibilizar excelentes medicamentos aos pacientes através de ciência inovadora e da excelência no desenvolvimento e comercialização de seus produtos beneficiando milhões de pacientes em todo o mundo.

Orientada para a inovação, com a matriz em Londres, está presente em mais de 100 países. São mais de 50 mil colaboradores e, destes, cerca de 15.700 trabalham na área de Pesquisa & Desenvolvimento e 9.300 nos Centros de Fabricação e Fornecimento.

Sempre com o objetivo de buscar o bem-estar das pessoas, a empresa busca a descoberta, o desenvolvimento, a produção e a comercialização de novos medicamentos.

MedImmune

Braço de pesquisa e desenvolvimento de biológicos da AstraZeneca. Atua no desenvolvimento de anticorpos e engenharia de proteínas, desenvolvimento biofarmacêutico, descoberta de produtos biológicos e infraestrutura de desenvolvimento clínico.

São mais de 120 programas em desenvolvimento biológico, com uma ampla base de dados de conhecimento para trazer novas e inovadoras moléculas para o mercado.

A MedImmune tem contribuído para a ciência de forma inigualável. O reconhecimento mundial, em função da capacidade de seus funcionários, atrai novos parceiros, empresas e instituições interessadas em desenvolver medicamentos inovadores.

O objetivo da empresa é impactar positivamente o mundo por meio de uma ciência extraordinária e revolucionária na área de biotecnologia.

Mais detalhes sobre as pesquisas poderão ser encontrados nos sites www.medimmune.com e www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/reino-unido4

Profª. Drª. Mônica da Costa Heilbron
DIRETORA DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL
Andréia Batista Vieira
UNIDADE DE PROJETOS E FOMENTO
Patrícia Viana
COORDENADORIA DE INTERCÂMBIO
Profª. Drª Nely Palermo
COORNADORIA DE INTERCÂMBIO
Maria Aparecida Leite Veras
UNIDADE DE INTERCÂMBIO OUTGOING
Rosane Vidal Vargas Leal
UNIDADE DE INTERCÂMBIO INCOMING)
Denise Lima
UNIDADE DE PROGRAMAS ESPECIAIS
Dulce da Consolação Soares
COORDENADORIA ADMINISTRATIVA

Redes de Colaboração