Agora você pode se inscrever para a admissão na 20ª edição do Mestrado em Teoria e Prática de Documentário Criativo da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB) a partir de outubro de 2017.

O objetivo deste Master é a dotar os alunos com as ferramentas teóricas e práticas para realizar e produzir documentários, linear ou expandido, oferecendo um olhar para os diferentes aspectos e problemas da realidade. E também para treinar os alunos em todas as questões relativas ao estado de documental contemporâneo na indústria e na academia.

Os professores do quadro de pessoal incluem cineastas como Andrés Duque, Virginia García del Pino, Eva Valiño, Elias Leon Siminiani, Fernando Franco, Jorge Caballero e Ricardo Iscar e professores universitários como Roman Gubern, Josep Maria Catala, Josetxo Cerdan, Carlos Muguiro e Gonzalo Pedro Santos Zunzunegui.

Investimento: 6700 euros

Duração: outubro 2017 a julho de 2018. 60 ECTS divididos entre disciplinas teóricas e práticas.

Audiência: Universidade graduados de diferentes áreas da comunicação, Jornalismo, Belas Artes, Humanidades e Ciências Sociais. Profissionais podem ser admitidos excepcionalmente sem um diploma universitário ou profissionais de outras áreas de estudo que comprovarem experiência relevante.

Localização: As palestras serão realizadas em salas de aula da UAB - Casa Convalescência (C / Sant Antoni Maria Claret 171, Barcelona) e práticas em Citilab (Plaça Can Suris s / n, Cornellà de Llobregat).

Aulas teóricas: ensinado, principalmente por professores doutores, não só pela Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), mas também de outras universidades. Neles o documentário é abordado a partir de diferentes perspectivas histórica, éticas e estéticas. Clique aqui para ver os programas completos dessas classes.

Aulas práticas: ensinado por cineastas, técnicos e produtores. Os alunos irão participar de um documentário feito inteiramente por si mesmos. Estes trabalhos surgem e desenvolver ao longo do curso com o diretor tutoriais, roteiro, fotografia, som, edição, produção e interatividade (no caso de webdoc ou expandido). Este programa de treinamento será complementado por oficinas de fotografia, som e edição.

Em uma tentativa de dar mais um passo no desenvolvimento do documentário expandido webdoc e nós incorporamos realidade virtual. Por outro lado, continuamos a promover linhas abertas nos últimos anos, tais como orientação para desenvolver e escrever um dossier de projeto profissional. Clique aqui para conhecer em detalhe as diferentes classes e tutoriais são detidos.

E aqui você pode ver a lista completa de professores universitários e cineastas que participam nos Masters.

Horas: A parte teórica do curso é ensinado geralmente das 16h às 20h. Ocasionalmente, as aulas no período da manhã, das 10h às 14h será agendada. O desenvolvimento do documentário será feita em uma programação para ser acordados entre cada grupo com coordenação e professores.

Bolsas: O mestre ou a UAB não dar subsídios diretos, mas nesta seção do nosso site pode encontrar informações sobre as chamadas para as subvenções, bolsas de estudo ou empréstimos para a comunidade universitária.

Como posso e quando eu me inscrevo?

Até 02 de outubro de 2017 (ou até que são atribuídos todos os lugares disponíveis), você pode enviar o seu pedido de admissão. Você deve enviar:

• Cópia da identidade cartão ou passaporte.

• CV (currículo).

• Cópia do diploma ou grau de bacharel.

• Carta de motivação (máximo de página 1).

• Relatório explicando um projeto que interesse em realizar ou em desenvolvimento (máximo 1 página).

Todos estes documentos devem ser enviados por correio eletrônico para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.