O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.           

 

Programa de bolsas de estudos. As inscrições para as Bolsas da Turquia serão abertas entre 1º e 30 de novembro de 2017.

Além de oferecer aos estudantes oportunidades de educação com qualidade internacional, a Turquia oferece valioso conhecimento, experiência e expertise, e abre as portas de cursos de graduação para estudantes internacionais bem-sucedidos de todo o mundo.

As inscrições para as Bolsas da Turquia serão abertas entre 1º e 30 de novembro de 2017 para os cidadãos dos seguintes países: Angola, Argentina, Austrália, Botswana, Brasil, África do Sul, Coréia do Sul, Quênia, Colômbia, Costa Rica, Malásia, Maurício, Moçambique, Namíbia, Paraguai, Peru, Ruanda, Cingapura, Chile, Tailândia, Uganda, Uruguai, Nova Zelândia, Zâmbia, Zimbabwe.

As inscrições só serão aceitas por meio do site: www.turkiyeburslari.gov.tr. 
Os candidatos devem enviar/fazer upload de suas inscrições e/ou documentos exigidos por meio do sistema de inscrição.

Inscrições entregues em mãos ou por correio não serão aceitas.

PERGUNTAS FREQUENTES:

1. Existem pessoas autorizadas ou instituições para a candidatura?
Não há instituições ou pessoas autorizadas para se candidatar às bolsas da Turquia. Os candidatos devem enviar seus pedidos para www.turkiyeburslari.gov.tr. É fortemente recomendado que os candidatos leiam as instruções e os avisos no sistema de candidatura

2. Existe uma idade limite para se candidatar?
Os candidatos não devem ter mais de 21 anos de idade para graduação, 30 anos de idade para mestrado e 35 anos para doutorado.

3. É necessário se formar para se candidatar?
Os estudantes que desejam se candidatar às bolsas de estudo da Turquia devem ser formados ou então deverão se formar até o final deste ano letivo.

4. Há algum documento necessário para ser enviado durante a candidatura?
Os candidatos devem cumprir os critérios da universidade e do departamento que escolherem. Se for requerido pela universidade ou departamneot, os candidados devem enviar documentos como a notas do SAT, TOEFL, DELF, YDS, etc. Os candidatos how to buy viagra without a prescription que não enviarem os documentos exigidos não serão avaliados.

5. Como é o processo de avaliação dos candidatos?
No processo de avaliação das candidaturas, os candidatos serão avaliados com base na sua elegibilidade para a candidatura do programa, bem como suas conquistas acadêmicas e sociais.

6. É possível que os candidatos escolham qualquer departamento que desejam?
No sistema de candidatura, as universidades e os departamentos que os candidatos poderão escolher, estarão disponíveis de acordo com o background educacional do candidato. Os candidatos só podem escolher as universidades e os departamentos disponíveis no sistema. Não é possível uma escolha adicional de universidade ou departamento que não está no sistema.

7. Quais canais de comunicação posso usar para obter informações detalhadas?
Para mais informações sobre as Bolsas da Turquia, visite nosso site em www.turkiyeburslari.gov.tr, ligue para nosso call center em 0850 455 0982 ou envie um e-mail para  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Profª. Drª. Mônica da Costa Heilbron
DIRETORA DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL
Andréia Batista Vieira
UNIDADE DE PROJETOS E FOMENTO
Patrícia Viana
COORDENADORIA DE INTERCÂMBIO
Profª. Drª Nely Palermo
COORNADORIA DE INTERCÂMBIO
Maria Aparecida Leite Veras
UNIDADE DE INTERCÂMBIO OUTGOING
Rosane Vidal Vargas Leal
UNIDADE DE INTERCÂMBIO INCOMING)
Denise Lima
UNIDADE DE PROGRAMAS ESPECIAIS
Dulce da Consolação Soares
COORDENADORIA ADMINISTRATIVA

Redes de Colaboração