BPC 2016
(atualizado em 13/06/2017)
BPC 2015
(atualizado em 08/01/2015)
Bolsistas do CNPq
(consulta direto do CNPq)

Anualmente, o Depesq realiza a coleta da produção docente através das informações que constam no Currículo Lattes do CNPq. A partir do banco de dados constituído por essa coleta, elabora-se o Relatório de Carga Horária de Pesquisa e publica-se o Banco de Produção Científica – BPC.

A publicação do Banco de Produção Científica–BPC possibilita a identificação da capacidade de pesquisa científica e tecnológica instalada e o potencial da Universidade, demonstrado pelo processo de produção e divulgação do conhecimento nas diferentes áreas do saber. A análise dos dados declarados contribui para o processo institucional de acompanhamento, avaliação e planejamento das atividades de C&T desenvolvidas na Uerj.

A coleta considera os três últimos anos de produção dos servidores, admitindo o caráter processual e dinâmico da produção acadêmica.

Atualmente, devido à importação automática da base do CNPq, o sistema de coleta atinge todos os docentes possuidores de currículo Lattes. Desta forma, a possibilidade de avaliação da produção da Uerj aperfeiçoou-se e tornou-se mais fidedigna.

O resultado da avaliação do BPC é utilizado para concessão de carga horária máxima em pesquisa e para a análise da concessão de auxílios financeiros para participação em eventos científicos

Observações:
1) a captura é feita diretamente do CNPq, sem a necessidade de intermediação dos docentes;
2) as atualizações de currículo devem ser feitas utilizando a plataforma Lattes, através do site do CNPq (www.cnpq.br);
3) para que seja possível a captura do currículo é necessário que a Uerj esteja declarada em Atuação Profissinal, no grupo Atuação do Currículo Lattes;
4) os códigos de ISSN das produções “Artigo completo publicado em periódico” devem ser inseridos corretamente porque é feito cruzamento de informações com o Qualis/Capes;
5) os campos “ISBN” e “Nome da editora” das produções “Livro publicado” e “Capítulo de livro publicado” devem ser inseridos corretamente para que essas informações possam ser capturadas adequadamente.
6 ) o campo “projetos de pesquisa” também deve ser preenchido.

Caso tenha alguma dúvida entre em contato pelo email depesq@sr2.uerj.br.


Plataforma Lattes é reconhecida pela Nature. Leia mais aqui


Acesse o manual da nova versão do Lattes.


Acesse o Webqualis: http://qualis.capes.gov.br/


Atualizado em 13/06/2017