PROCIÊNCIA 2020

DÚVIDAS FREQUENTES (FAQ)

Lembramos que a validação de todo produto apresentado é feita pelo Comite de Avaliação.

P1. Como faço minha inscrição?
R1. É muito simples. Primeiro você precisa acessar o intranet.sr2.uerj.br.

P2. Não tenho login e senha. O que devo fazer?
R2. Clique no link "CADASTRE-SE" e preencha o formulário. Uma senha automática será gerada e enviada para o e-mail de cadastro.

P3. Esqueci minha senha. Como devo proceder?
R3. Clique no link "ESQUECI MINHA SENHA", informe seu CPF e a senha será reenviada para o seu e-mail de cadastro.

P4. Estou recebendo a mensagem de acesso negado para a inscrição. O que devo fazer?
R4. Verifique se o seu nome está na relação de docentes habilitados disponível na página do DEPESQ, http://www.sr2.uerj.br/depesq/. Se positivo, favor enviar, imediatamente, e-mail para
serad@sr2.uerj.br.

P5. Meu nome não está na Comunicação Interna (CI) enviada pela unidade acadêmica. Eu estou habilitado a acessar o formulário de inscrição eletrônico?
R5. Não. Somente os docentes que tenham tido a candidatura aprovada pelo Conselho Departamental, comprovada mediante o envio da comunicação interna (CI) pela Unidade acadêmica, estão habilitados a acessar o formulário de inscrição eletrônica.

P6. É preciso ter a candidatura aprovada pelo Corpo Deliberativo do departamento?
R.6. Não. É obrigatória somente a aprovação da candidatura pelo Conselho Departamental da unidade acadêmica.

P7. Como se dará a organização e apresentação dos documentos?
R7. A documentação deverá ser anexada em formato PDF, no sistema da intranet. Cada comprovante deverá ser anexado individualmente no item correspondente. Por exemplo, se tiver 4 (quatro) artigos para comprovar, deverá anexar 4 comprovantes no item correspondente.
Lembramos que a validação de todo produto apresentado é feita pelo Comitê de Avaliação.

P8. Quais comprovantes devo apresentar para cada produção?
R8. Os comprovantes a serem apresentados estão disponíveis no arquivo “Documentação Comprobatória”, na página do DEPESQ http://www.sr2.uerj.br/depesq/.

P9. As atividades de 2020 podem ser incluídas no relatório?
R9. Sim. As atividades concluídas em 2020 podem ser incluídas no relatório de atividades.

P10. As atividades de 2020 serão pontuadas no currículo?
R10. Não. Somente será considerada a produção no período de 2015 a 2019.

P11. Terei que entregar a documentação impressa no Depesq?
R11. Não. Todo o processo será feito por meio eletrônico, na intranet.

P12. Tive problemas para fazer a inscrição na internet. A conexão estava lenta e apresentou falha na comunicação e, portanto, não consegui fazer a minha inscrição. Posso fazer a inscrição diretamente no DEPESQ?
R12. Não. O DEPESQ/SR-2 não se responsabiliza por solicitação de inscrição via internet não recebida, por qualquer motivo, seja de ordem técnica dos equipamentos, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

P13. O que fazer em caso de dificuldades na inscrição?
R13. Mande, imediatamente, um e-mail para serad@sr2.uerj.br. O atendimento será feito no dia seguinte, dentro do horário de 10:00 às 16:00, de segunda a sexta-feira. Não deixe para fazer a inscrição nos últimos dias!

P14. Será permitida a inscrição fora dos critérios estabelecidos no edital?
R14. Não. Os prazos devem ser cumpridos. Não há nenhuma possibilidade de inscrição fora dos procedimentos e prazos estabelecidos no Edital.

P15. Após o prazo para anexar os comprovantes notei que tinha esquecido de anexar um comprovante ao sistema. Posso fazê-lo depois do prazo?
R15. Não. Após o prazo estabelecido no edital não será possível anexar qualquer documentação ao sistema.

P16. Ao consultar as notas do currículo, observei que não fui pontuado em um item. Verifiquei também que não havia anexado o documento comprobatório referente ao item não pontuado. No recurso, eu posso anexar a documentação comprobatória para ser considerada na análise do Comitê Interno?
R16. Não. Nenhum documento comprobatório que não tenha sido anexado na inscrição, de acordo com período estabelecido no edital, será considerado em sede recursal da pontuação do currículo.

P17. Sou professor concursado, recém nomeado na Universidade. Estou em estágio probatório, tenho doutorado e 40 horas de carga horária semanais. Posso me inscrever na seleção do Prociência 2020?
R17. Sim. A inscrição é facultada a todos os docentes que preencham os pré-requisitos estabelecidos na Deliberação 47/2019 e no Edital.

P18. Há alguma norma na UERJ que impeça o ingresso no PROCIÊNCIA aos docentes em Estágio Probatório?
R18. Não. O novo AEDA 060/REI/2015 não faz nenhuma restrição ao docente em estágio probatório. Portanto, desde de que preencha os pré-requisitos estabelecidos na Deliberação 47/2019 e no Edital, o docente em estágio probatório pode ingressar no Programa.

P19. Como faço para imprimir o Termo de Compromisso?
R19. É muito simples. Acesse o intranet.sr2.uerj.br.

P20. Não poderei assinar Termo de Compromisso. Como devo proceder?
R20. O candidato poderá constituir um representante por meio de procuração específica por instrumento público ou particular, sem a necessidade de firma reconhecida em cartório, para que possa assinar o termo de compromisso em seu nome.

P21. Perdi o prazo para entrega do Termo de Compromisso. Posso entregá-lo depois do prazo estabelecido?
R21. Não. De acordo com o Edital, o candidato ou seu representante que não entregar o Termo de Compromisso no prazo estabelecido será considerado desistente, isto é, eliminado do processo seletivo. Dessa forma, será convocado o próximo candidato classificado de acordo com os critérios estabelecidos na Deliberação 47/2019.

Publicado em 08/10/2019. Atualizado em 23/10/2019.