Prezados(as),

O Núcleo de Estudos sobre Desigualdades Contemporâneas e Relações de Gênero (NUDERG) da UERJ convida a todos(as) para o Seminário: Por que gênero importa?. Nossos seminários são divididos em: uma série internacional e uma série nacional, que serão apresentados de modo alternado a cada 15 dias, sempre às quartas-feiras das 15:00h até às 16:30h.

A ideia do seminário é um exercício e um desafio em responder à questão “Por que gênero importa?”, buscando dar visibilidade às possibilidades concretas de transformações e de mudanças em nossa sociedade, tendo como horizonte relações sociais mais igualitárias, livres de violências, pobreza, racismo e LGBTQIAfobia.

Nesse sentido, nessa semana, dia 09/09, quarta-feira às 15h, teremos na Série Internacional a apresentação da professora Malú Gatto – Professora de Ciência Política - Instituto das Américas, University College London e como moderadora Clara Araújo (Professora do PPCIS/ICS/UERJ e coordenadora acadêmica do Nuderg).

Contendo a pandemia... e a academia?
As relações entre produção científica e políticas públicas no caso inglês

O evento será transmitido ao vivo pelo canal do NUDERG no YouTube e ficará disponível após a transmissão:

https://www.youtube.com/watch?v=OTxSNfGVU2M

Inscrevam-se no canal do NUDERG no youtube para não perder nenhum evento ou assistir às apresentações anteriores:

https://www.youtube.com/channel/UCV_bnrLzscLFdrvPORBHJrA

Não deixem de participar das conversas nas mídias sociais usando as hashtags: #quartascomNuderg #Porquegeneroimporta #EmcasacomNuderg

Esperamos todos(as) lá!