A PR2 convidou doutorandos e pesquisadores que participam do Programa Institucional de Internacionalização CAPES PrInt-Uerj a compartilharem suas experiências nas instituições estrangeiras onde realizaram estágio de pesquisa, financiados pela CAPES, no âmbito dos Projetos PrInt-Uerj. O Programa Capes PrInt-Uerj objetiva desenvolver a internacionalização da pós-graduação e da pesquisa, ampliando nossas redes de colaboração com IES estrangeiras, visando a excelência acadêmica, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social. No primeiro vídeo da série, apresentamos a doutoranda do PPG em Biociências, Jéssica da Conceição Mendonça, vinculada ao Projeto “Mecanismos Moleculares Relacionados à Disfunção Endotelial na Sepse Neonatal”, coordenado por Prescilla Nagao, do IBRAG, nos relata um pouco de sua experiência na renomada University of Colorado - School of Medicine, USA, durante estágio de Doutorado Sanduíche.

“Foi uma experiência sensacional e enriquecedora... se eu não tivesse passado por essa experiência, não seria a profissional que sou hoje” – Jéssica Mendonça. Junho/2021.

Link para o vídeo / Facebook da PR2