Quem Somos

Coordenadoria de Gestão de Projetos Institucionais


     O crescimento exponencial das atividades de pesquisa e de pós-graduação na Universidade cria desafios que precisam ser enfrentados para que sigamos no aprimoramento da construção de uma instituição cada vez mais atuante na formação de recursos humanos de alto nível. Captar recursos financeiros voltados para as atividades de pesquisa é um dos grandes desafios, principalmente em um cenário de grande competitividade e de escassez de recursos. A submissão de projetos institucionais e/ou individuais necessita de uma logística adequada e dedicada.


Principais atividades desenvolvidas pela equipe:

  • Prospecção e divulgação editais relevantes para comunidade de pesquisadores da UERJ.
  • Articulação com pesquisadores da UERJ para a elaboração e apresentação de projetos institucionais para a captação de recursos.
  • Integração de grupos multidisciplinares para a apresentação de propostas institucionais competitivas.
  • Submissão de projetos institucionais nas plataformas das agências de fomento.
  • Manutenção de Carteira de Propostas atualizada.
  • Articulação com as instâncias institucionais (Prefeitura dos Campi, DINFO e os diversos órgãos que integram a Diretoria de Administração Financeira da UERJ-DAF) para viabilizar a apresentação e execução de projetos a Editais de apoio à pesquisa.
  • Apoio aos pesquisadores na elaboração e na execução de projetos institucionais.
  • Acompanhamento da execução financeira dos projetos e dos convênios institucionais e orientação para a elaboração de relatórios técnicos.
  • Interlocução com as Agências de Apoio à Pesquisa nas instâncias necessárias.
  • Preparação de apresentações, gráficos e relatórios institucionais.
  • Divulgação dos temas pertinentes na página e no Facebook da SR-2;
  • Gerência do Programa de Gestão de Equipamentos e de Laboratórios Multiusuários da UERJ – PROGEMULTI e a aplicabilidade de suas diretrizes e apoio ao CIGEM – Comitê Institucional de Gestão de Equipamentos Multiusários da UERJ.
  • Atuar no que se fizer necessário e atender o Gestor e ao Grupo Gestor do Programa Institucional de Internacionalização Capes-Print UERJ (link para o CAPES-PRINT UERJ).
  • Gerência financeira dos recursos destinados á SR-2, no âmbito do Programa CAPES- PrInt UERJ.
  • Organização e atualização de Banco de Dados sobre a pós-graduação e sobre a pesquisa na UERJ, assegurando a qualidade e a atualidade dos dados institucionais necessários à apresentação de projetos (diagnósticos, históricos, etc).
  • Propor systems de gerenciamento que modernizem e facilitem as tapas burocrático/financeiras envolvidas nas atividades de pesquisa, assim como na prestação de contas e preparação de relatórios.

  Contato                                                                                     

Coordenadoria de Gestão de Projetos Institucionais
 
Telefones: (21) 2334-0037 - 2334-0335 - 2334-2182

E-mail: assessoria@sr2.uerj.br

Facebook: https://www.facebook.com/SR2UERJ/

Endereço:
Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ
Sub-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa
Rua São Francisco Xavier, 524 - Maracanã , Pavilhão João Lyra Filho, sala T-029 – Térreo – Bloco F

Equipe:
Maria del Carmen Fernandez Corrales
Juliana Alves
Wallace Peres