International Virtual Fair

Estamos de volta com a segunda edição do International Virtual Fair. Como na primeira edição, estamos trazendo, para se apresentar aos alunos e pesquisadores brasileiros, quatro Universidades estrangeiras de alta qualidade, com excelência em atividades de Pós Graduação nas áreas de prioridade do Programa Ciência sem Fronteiras,

1 - Reserve a data - O Seminário Virtual ocorrerá em 27 de Agosto de 2013. Para participar, você precisa fazer a sua inscrição e, no dia, pode se logar com seu email e senha. Depois, o evento ficará on demand durante 60 dias.

2 - Palestrantes – As seguintes Universidades farão apresentações:

• University of Southern California
• University of Nebraska at Lincoln
• Stevens Institute of Technology
• National University of Ireland at Maynooth.

3 - Recrutamento - Também participarão três Universidades que estiveram presentes em Março, agora fazendo “recrutamento” - entrevistas online - com os candidatos interessados:
National University of Singapore, University of Virginia e Ohio University.

4 - Registro para os que já se inscreveram no evento de Março 2013 – Os candidatos que já se registraram para o evento de Março, vão poder usar o mesmo email e senha para entrar no evento de Agosto.

O endereço do site de agosto é www.virtualcenterbrazil.com/august2013

Se algum dos que já se registraram, não se lembra do seu email ou senha, peço que escreva para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

5 - Registro para os que ainda não estão inscritos - Para os interessados em participar do novo evento e que não se registraram em Março, pedimos que completem as informações no seguinte endereço:

www.virtualcenterbrazil.com/august2013

6 - Como foi o seminário em Março de 2013 - A International Virtual Fair foi lançada em Março, com a apresentação das seguintes Universidades: National University of Singapore, University of Virginia, Ohio University e University of Calgary.

Também o CNPq participou como um dos palestrantes.

O evento foi muito procurado pelos candidatos, com cerca de 900 inscritos. Os resultados já começam a aparecer: vários destes candidatos foram entrevistados e alguns já receberam carta de aceitação da sua Universidade escolhida.

7 - Quem pode participar do Programa CSF - as Bolsas do Programa Ciência sem Fronteiras estão limitadas às seguintes áreas:

• Engenharias e demais áreas tecnológicas;
• Ciências Exatas e da Terra;
• Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde;
• Computação e Tecnologias da Informação;
• Tecnologia Aeroespacial;
• Fármacos;
• Produção Agrícola Sustentável;
• Petróleo, Gás e Carvão Mineral;
• Energias Renováveis;
• Tecnologia Mineral;
• Biotecnologia;
• Nanotecnologia e Novos Materiais;
• Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais;
• Biodiversidade e Bioprospecção;
• Ciências do Mar;
• Indústria Criativa (voltada a produtos e processos para desenvolvimento tecnológico e inovação);
• Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva;
• Formação de Tecnólogos.

8 - Dúvidas - Estamos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos e comentários pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone 11-999077007

Flavio Grynszpan
Coordenador do International Virtual Fair