Alunos Estrangeiros Internato internacional

A DCI orienta estudantes de graduação e de pós-graduação de instituições de ensino superior estrangeiras conveniadas nas etapas do ingresso para internato nos cursos da área médica oferecidos pela UERJ. As aulas são ministradas em Português.

O aluno interessado em realizar intercâmbio na UERJ deverá apresentar por e-mail os seguintes documentos à DCI:

- Carta da Instituição estrangeira ;

- O Formulário de Candidatura da DCI devidamente preenchido e assinado pela instituição de origem;

- Curriculum vitae resumido;

- Cópia da página de identificação do passaporte que deverá ter validade de pelo menos 6 meses após o término do Internato;

- Histórico oficial e uma versão traduzida para Português;

- Atestado de nível de conhecimento de língua portuguesa ;

- Redação com no máximo 15 linhas, em Português, apresentando resumidamente a intenção de estudar no Brasil, caso seja proveniente de país não lusófono;

A candidatura somente será considerada para análise após o envio da ficha de inscrição com as devidas assinaturas, juntamente com toda a documentação.

Uma vez selecionado para a realização de internato, o aluno deverá apresentar cópia do Seguro de saúde com repatriação sanitária, com validade por todo o período que o estudante permanecer no Brasil.

Quando se apresentar à UERJ, o estudante deverá:

- Comparecer na primeira semana à Diretoria de Cooperação Internacional (DCI) para assinatura da ficha de chegada e para apresentar o visto de estudante.

O estudante deverá obter o Registro Nacional de Estrangeiro na Polícia Federal nos primeiros 30 dias após a chegada no Brasil, caso sua estada seja superior a um mês.

>Ao final do período de internato o estudante estrangeiro fará jus a uma transcrição de registro das atividades desenvolvidas.

• 1º semestre - Inscrição em Setembro

• 2º semestre - Inscrição em Março