Na tarde do último dia seis de novembro, representantes da Rede das Assessorias de Relações Internacionais das Instituições de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro – REARI – recepcionaram na UERJ Sue Gilligan, Barbara Fawcett e Andréa Edwards, membros da Universidade de Birmigham, e Malcom Press, seu Vice-Presidente; assim como Richard Masterman, da Universidade de Nottingham. O quadro desses Centros Universitários de cursos oferecidos como Engenharia, Artes, Ciências e Ciências Sociais, Direito e Odontologia discutiu projetos como a viabilização de uma aliança com a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ – a qual prepararia professores para ensinar em inglês em missões de exploração; bolsas de estudos com a CAPES e programas de pós-graduação em Ciências Sociais e Humanas. Dessa forma, este foi um encontro produtivo para todos os participantes.