Telefones: +55 (21) 2334-0797 | 2334-2188

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.     

 

 

O Instituto de Letras da Uerj acaba de lançar um programa com cursos de idiomas voltados para o contexto acadêmico.

No caso do alemão, teremos o prazer de ter nosso aluno concluinte e ex-bolsista CAPES durante um ano na Universidade de Jena, Anderson Santos a ministrar o curso com base em um material elaborado pelos professores Monica Heitz, ex-leitora do DAAD no Rio, prof. Ebal Bolacio e várias colegas alemãs que trabalharam nos últimos anos pela CAPES/DAAD na Uerj, UFRJ e UFF. O material já foi utilizado e aprovado várias vezes, tendo sido elogiado em congressos e eventos não só no Brasil.

Esse material se destina a quem tem conhecimentos pelo menos de A2 e queira conhecer como funciona o sistema de ensino superior alemão, gêneros textuais escritos e orais específicos, a partir de uma abordagem intercultural-comunicativa.

O curso de alemão terá lugar às terças e quintas (diferentemente do que consta do cartaz) das 14:20 às 16:00 (De 17 de abril a 26 de julho de 2018), no Laboratório 3 do Lidil.

O curso será pago, mas um valor acessível. Além disso, haverá 1 isenção em cada curso para funcionários, bem como 4 vagas de isenção para cada um dos cursos para comunidade interna e externa, basta comprovar carência (alunos incluídos, claro). Essas inscrições serão feitas na secretaria do Licom, do dia 26 de março até 9 de abril.