• Para mais notícias, siga-nos no FacebookLeia mais

Através de uma iniciativa do Governo Federal da Suíça para reforçar a colaboração bilateral com os países BRICS nas áreas científicas, a Secretaria de Estado da Educação, Pesquisa e Inovação da Suíça (SERI) designou a Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL) para desenvolver e coordenar a cooperação de pesquisa cientifica com o Brasil e a Índia. A Swissnex, com seu papel ativo na internacionalização da Suíça como polo de excelência em ciência, educação e inovação é fundamental para estas cooperações e foi nomeada facilitadora principal. Conhecendo as necessidades científicas na Suíça e no Brasil, foi criado um programa intensivo para abrir oportunidades para cientistas suíços e brasileiros.

Outubro, 5-9 2015
Uma semana de atividades no Rio de Janeiro, Brasil

Abril, 2016
Uma semana de atividades em Lausanne, Suíça

Os participantes brasileiros selecionados terão seus custos cobertos pelos programa, inclusive na Suíça (alimentação e conteúdo programático)

Objetivo:

O objetivo é expor os pesquisadores detentores de projetos com aplicação efetiva no mercado a oportunidades identificadas, de forma a introduzir o espírito do empreendedorismo, agregando também competências relevantes, de forma que estes possam levar os resultados de suas pesquisas do laboratório para o mercado. Além disso, o programa visa incentivar colaborações internacionais e um pensamento “além fronteiras”.

Uma visão geral do programa:

O AIT oferece uma introdução intensiva ao empreendedorismo, incluindo workshops para construção de um plano de negócios, cenários e modelos para entrada no mercado, estratégias de financiamento e aulas de técnicas de promoção de vendas, além de uma visão geral do mercado brasileiro das áreas de saúde, TI e tecnologias verdes.
Isso acontecerá através de visitas de instituições-chave, conferências e também eventos voltados para networking, maximizando o contato entre participantes suíços e brasileiros. Por que a saúde, IT e tecnologias verdes? Porque analisando o setor de saúde na Suíça e as oportunidades no Brasil tornam-se óbvias as potenciais sinergias entre os dois países, e o AIT trará valiosas reflexões sobre estas perspectivas aos participantes.

Inscrições abertas:
– Vagas: 8 pesquisadores brasileiros e 8 pesquisadores suíços
– Níveis: Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado;
– Proficientes em inglês;
– Buscando transformar suas pesquisas em inovações de mercado

Para aplicar:
Se você é detentor de um projeto com estas características envie uma apresentação de uma página de seu projeto acompanhado de seu CV (ambos em inglês) para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até 10/09/2015

Mais informações em http://www.swissnexbrazil.org/event/1924/?mc_cid=2967fca15c&mc_eid=37fa2cacaf

Profª. Drª. Cristina Russi Guimarães Furtado
DIRETORA DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL
Profª. Drª Gleyci A. O. Moser
ASSESSORIA NA ÁREA DE EVENTOS
Prof. Dr. Oscar Rocha Barbosa
ASSESSORIA NA ÁREA DE APOIO A ESTUDANTES
Andréia Batista Vieira
ASSESSORIA DA DIREÇÃO