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O Instituto de Educação da Universidade de Lisboa está aceitando propostas de investigadores doutorados interessados em submeter uma candidatura ao programa “Individual Fellowships” das Ações Marie Skłodowska-Curie (Horizonte 2020).

As "Individual Fellowships" destinam-se a investigadores experientes de qualquer nacionalidade que queiram trabalhar num país da União Europeia para aquisição de novas competências através da formação avançada e de mobilidade internacional.

As manifestações de interesse devem ser dirigidas para o email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. incluindo:

- o CV (3 a 5 páginas),

- um plano de trabalho (3 a 5 páginas) ; e

- uma proposta de supervisão até 15 de junho de 2019.

 

O plano de trabalho deve abordar um dos dois principais desafios:

- Educação XXI: versa a diversificação, modernização e melhoria da educação,

- Forças de Mudança: aborda matérias relacionadas com a coordenação, direção e monitoramento de mudanças nos sistemas educacionais.

 

Mais informações: Candidatura às Marie Skłodowska-Curie Individual Fellowships no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa

Dentre uma das modalidades de intercâmbio no Japão, gostaria de apresentar o programa Top Global University, que lança novos programas incentivando a parceria entre as melhores universidades do mundo.

Para obter maiores informações, basta clicar no seguinte link: https://tgu.mext.go.jp/en/index.html

A Embaixada da França em Brasília está oferecendo bolsas (sob forma de uma passagem de avião entre o Brasil e a França) para estudantes brasileiros (ou de outra nacionalidade estudando no Brasil), nível 2º ano do mestrado ou primeiro ano de doutorado, desejando participar a uma escola de verão acontecendo na França.

No entanto, o calendário de 2019 vai ser um pouco apertado e a verdadeira chamada vai acontecer em março que vem, mas com muito pouco tempo para responder.

Por isso, estamos divulgando desde já uma pré-chamada, enquanto a lista das escola de verão ainda não é conhecida.

A maioria das escolas têm um foco em “ciências exatas” mas vai ter também em ciências humanas e sociais.

Leia mais informações

Beijing Institute of Technology (BIT) está oferecendo, por meio do Conselho Chinês de Bolsas de Estudo, bolsas de estudo para alunos das principais universidades do Brasil, incluindo os alunos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), para cursarem mestrado ou doutorado na China a partir de 2019.

A iniciativa tem como objetivo apoiar o empreendedorismo em todo Brasil, em três categorias: Universitário Empreendedor, Startup e Universidade & Microempreendedor.

O Santander Universidades apoiará com aporte financeiro, bolsas de estudos na Babson College e mentoria.

Pedimos a gentileza de divulgar essa novidade para alunos, professores, grupos como empresas juniores, etc.

Apresentação do programa + release.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) juntamente com a Swedish Foundation for International Cooperation in Research and Higher Education (STINT) divulgam o Edital nº 28/2018 para seleção de até 8 projetos conjuntos de pesquisa em qualquer área de conhecimento. As inscrições das propostas serão admitidas até as 17h de 04 de outubro de 2018.

O Programa pretende fortalecer a cooperação entre as instituições de ensino superior e de pesquisa, além de fomentar o intercâmbio científico entre grupos de pesquisa dos dois países. Serão concedidas bolsas de estudo para as modalidades doutorado-sanduíche (com duração de 4 anos e 12 meses) e pós-doutorado (com duração de 3 anos e 12 meses).

Poderão participar da seleção coordenadores de projetos brasileiros ou estrangeiros com visto de residência e vínculo empregatício com instituição de ensino superior - ambos permanentes - no Brasil. Além destas exigências, os interessados não podem ser aposentados e devem ter o título de doutor obtido há pelo menos 4 (quatro) anos, entre outros requisitos.

 Edital nº 28/2018 

Mais informações: http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/suecia/capes-stint

Objetivo

O Programa, pela seleção de projetos conjuntos de pesquisa, desenvolvidos por grupos brasileiros e suecos, tem por objetivos:
I. Fortalecer a cooperação entre Instituições de Ensino Superior e/ou de Pesquisa do Brasil e da Suécia;
II. Fomentar a colaboração e o intercâmbio científico entre grupos de pesquisa e desenvolvimento brasileiros e suecos;
III. Fomentar a mobilidade de docentes e de estudantes de pós-graduação no nível de doutorado e de pós-doutorado.

Modalidades de bolsas e benefícios

Para a manutenção do projeto: até RS 50.000,00 anuais para a realização de missões de trabalho no exterior pelos membros da equipe brasileira, a serem distribuídos da seguinte forma:
Até R$ 10.000,00 para a aquisição de material de consumo;
Realização de até duas missões de trabalho por ano, conforme regras do edital e da Portaria CAPES nº 08/2018 (Regulamento de Projetos).

Bolsas de estudo: concessão de bolsas de estudo no exterior a estudantes indicados pelos coordenadores para o desenvolvimento de atividades letivas e/ou de pesquisa em área de interesse do projeto.

Modalidades: Doutorado Sanduíche e Pós-Doutorado

Benefícios (Portaria CAPES nº 125/2018):
• Mensalidade;
• Passagens aéreas;
• Auxílio instalação;
• Seguro saúde; e
• Adicional localidade (conforme Portaria n° 202/2017)

Duração do projeto: 2 (dois) anos, podendo ser prorrogada por mais 1 (um) ano, conforme critérios das agências financiadoras.

Inscrição

Na Capes: inscricao.capes.gov.br

O Escritório de Relações Internacionais da Universidade de Sinu - Elias Bechara Zainúm, tem o prazer de comunicar a abertura oficial de seu programa Unisinu Connect: Mirror Classes 2018-2.

Convidamo-lo a participar neste excelente programa que visa quebrar as fronteiras e barreiras culturais e acadêmicas, conseguindo assim um intercâmbio de conhecimentos entre as Universidades participantes, utilizando apenas ferramentas tecnológicas.

As classes espelho constituem um recurso acadêmico através do qual os alunos e professores de duas universidades compartilham o desenvolvimento de um curso simultaneamente sem a necessidade de mobilidade física de professores e alunos.

A interação é realizada por meio de ferramentas digitais disponíveis, que promovem a interação em tempo real entre os participantes e que aderem ao processo de formação dos alunos.

NÃO é necessário que tenhamos um acordo de reciprocidade assinado para participar do programa, uma vez que está aberto a todos os professores que desejam participar.

Convidamos você a assistir ao vídeo institucional do nosso programa Unesinu Connect: Mirror Classes através do seguinte link https://youtu.be/td-sPkwYIbU

Para se candidatar à nossa chamada, você deve digitar o seguinte link https://goo.gl/forms/tT39tvwKP i7Ko8cA3

 

A Oferta para este semestre é a seguinte:

CLASSE

PROGRAMA

Clínica Restauradora II : Protesis Removible

Odontologia

Gerencia Estratégica

Administração de Empresas

Habilidades de Gestão

Administração de Empresas

Gestão humana

Administração de Empresas

Organizações

Administração de Empresas

SocioAntropología

Psicologia

Imunologia

Medicina

Histologia

Medicina

Fisioterapia cardiorrespiratória

Fisioterapia

Segurança do paciente em fisioterapia

Fisioterapia

Finanças

Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis

Solos

Engenharia Civil

Análise Estrutural

Engenharia Civil

Projeto da estrutura de concreto

Engenharia Civil

Protocolos cirúrgicos em órgãos dos sentidos

Enfermagem, Instrumentação Qx

Processos de esterilização

Enfermagem, Instrumentação Qx

Avaliação de distúrbios ácidos com base na orientação clínica

Medicina

 

A direção do Master Interuniversitário de Cooperação ao desenvolvimento do Instituto de Desenvolvimento Local (IIDL) da Universidade de Valencia Espanha convida a conhecer nosso Mestrado Cooperação MCAD UV considerando ser de total pertinência para os/as estudantes, pesquisadores/as e profissionais de ciências sociais e da saúde e áreas correlatas. Anexamos a programação e uma carta de apresentação para maior conhecimento.

Informações gerais sobre o mestre: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Informações de pré-registro: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Informações sobre bolsas de estudo: relaciones.internacionales@uves

A embaixada da França no Brasil está oferecendo algumas bolsas para alunos de mestrado (segundo ano) para participar a uma escola de verão acontecendo na França. A escola deve ser parte da lista dos documentos anexados (edital, formulário para canditar-se). As disciplinas cobertas são:

Agronomia, Arquitetura, Automatismo, Biologia, Ciências humanas, sócias e politicas, Engenharia elétrica e eletrônica, Física e nanociências, Medicina, Meio ambiente.

As bolsas cobram a estadia e a matrícula mas excluem a passagem Brasil-França.

O prazo é dia 6 de maio.

O Instituto de Educação da Universidade de Lisboa está recebendo propostas de investigadores doutorados interessados em submeter uma candidatura ao programa “Individual Fellowships” das Ações Marie Skłodowska-Curie (Horizonte 2020).

As Individual Fellowships destinam-se a investigadores experientes de qualquer nacionalidade que queiram trabalhar num país da União Europeia para aquisição de novas competências através da formação avançada e de mobilidade internacional.

As manifestações de interesse devem ser dirigidas para o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , incluindo o CV e um plano de trabalho (entre 3 a 5 páginas), até 15 de junho de 2018.

Clique para mais informações.

Considerando o recrutamento de numerosos estudantes brasileiros pelas universidades francesas, a Embaixada da França no Brasil e a agência Campus France lançam o programa “Escolas de verão França Excelência” no Brasil através de uma chamada para candidaturas à intenção de algumas universidades brasileiras.

Para reforçar os possíveis contatos, permitir que oportunidade de uma tese de doutorado em cotutela ou codireção na França seja mais visível, favorecer o encontro e a avaliação de futuros estudantes por supervisores potenciais, a Embaixada apoia a organização de escolas de iniciação a pesquisa dirigida a um público de estudantes brasileiros.

Através do programa “Escolas de verão França Excelência” estudantes de nível mestrado poderão beneficiar desse know-how francês para iniciar-se à pesquisa e ao mesmo tempo descobrir a França e assim preparar, da melhor forma, suas entradas futuras no doutorado em laboratórios franceses.

O objetivo dessas escolas é favorecer o contato entre estudantes brasileiros e supervisores franceses, constituindo um intermediário entre os meios específicos, mas onerosos e restritos (contato cientifico existente, bolsa de mestrado 2), e um contato limitado com uma simples “adequação” de um projeto a um perfil. Através dessas escolas de verão os candidatos poderão identificar um assunto de pesquisa e um supervisor de tese para preparar seus projetos durante o último ano de mestrado.

O principio escolhido é de acolher estudantes brasileiros matriculados em mestrado numa universidade brasileira para um mês de estudo focalizado, numa universidade francesa. Esses estudantes seguirão um programa composto principalmente de cursos de nível mestrado 2, ensinados em inglês, centrados numa temática especifica, e oferecidos por professores-pesquisadores vindos de diferentes universidades.

As escolas de verão incluirão trabalho prático supervisados, módulos de iniciação para pesquisa com doutorandos e pesquisadores (futuros supervisores desses potenciais doutorandos), cursos de francês e uma introdução à cultura francesa. Um sistema de financiamento - bolsas atribuídas pela Embaixada da França no Brasil para os melhores candidatos - poderá cobrir os custos ligados à inscrição ao curso e outros benefícios em função da escola. No entanto, as despesas para a viagem serão à cargo dos estudantes.

Os custos geralmente incluem:

  • Cursos científicos;
  • Sessões de iniciação à pesquisa em um formato adaptado à disciplina estudada;
  • Aulas de francês (língua estrangeira);
  • Atividades culturais escolhidas;
  • Se a escola é desenvolvida em lugares diferentes, a prestação inclui custos de transporte entre os dois locais;
  • Transporte local (incluindo trajetos para visitas culturais);
  • Alojamento em locais adaptados, perto do prédio dos cursos;
  • Refeições.

Notem que podem tem ligeiras exceções dependendo da universidade.

As candidaturas deverão imperativamente ser mandadas por e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  dia 6 de maio de 2018.

Edital em Português

Edital em Francês

Formulário de Inscrição

• Tendências de Marketing

• Negócios internacionais

• Empreendedorismo

Datas do programa: 16 a 28 de julho

Taxa de Programação para estudantes de Universidades Parceiras *:

Com Alojamento - 850 € (Early bird) / 900 € (Normal)

Sem Alojamento - 750 € (Early bird) / 800 € (Normal)

ECTS - 4

* A taxa do programa inclui: Materiais, atividades sociais e coffee breaks durante aulas da manhã.

Mais informações e inscrição on-line: http://www.porto.ucp.pt/summer -escolar

Université de Fanche-Comté lançou o edital de candidatura para as bolsas de estudos Victor Hugo. Os estudantes interessados têm até o dia 31 de janeiro de 2018 para enviar seus dossiês.
 
A bolsa, destinada a determinados programas de mestrado ou doutorado, tem duração de um ano. Foram disponibilizados mais de 30 programas diferentes para o nível master, com opções nas áreas de humanas, exatas e biológicas. 

Os benefícios incluem: as taxas de inscrição da universidade, um quarto individual na residência universitária, duas refeições por dia no restaurante universitário, a assinatura do serviço de internet durante 12 meses e um curso intensivo de francês com duração de dois meses (julho e agosto) no CLA – Centre de Linguistique Appliquée de l'Université de Franche-Comté

Os critérios para candidatura são:
- Ter nacionalidade de um país da América Latina de língua espanhola ou portuguesa ou do Haiti.
- Morar em um destes países no momento da candidatura.
- Ter menos de 35 anos para o master (para o doutorado não há limite de idade).
 
Todas as informações podem ser compartilhadas nos seguintes links:
 
 
 

 

Temos o prazer de informá-lo de que os estudantes brasileiros podem candidatar-se a bolsas de estudo do governo dinamarquês sob os acordos culturais, a partir da rodada de candidatura para 2018/2019. O governo dinamarquês pelo seu programa de Acordo Cultural fornecerá as seguintes bolsas de estudo para brasileiros:

 

  • Bolsas de estudo para 5-12 meses para estudantes de doutorado.
  • Bolsas de estudo para 5-10 meses para estudantes de mestrado
  • Bolsas de estudo de 5 a 10 meses para estudantes de bacharel que estudam língua e literatura dinamarquesas

 

A fim de incentivar o estabelecimento e o desenvolvimento de contatos diretos e acordos entre instituições na Dinamarca e no Brasil, será dada prioridade aos candidatos que estejam afiliados a tais projetos.

 

A Agência Dinamarquesa para a Ciência e o Ensino Superior dará prioridade aos candidatos:

  • Que motivam a escolha de um programa específico de pesquisa ou campo de estudo através da sua relação com a língua dinamarquesa, cultura ou outras áreas de especialização dinamarquesas . Os candidatos bem sucedidos descrevem a dimensão dinamarquesa na escolha de estudos ou pesquisas quando se aplicam em campos como: design, música, arquitetura, bem-estar, estudos ambientais, etc.
  • Quem é nomeado por um conferencista que ensina dinamarquesa em seu país http://www.viagrabelgiquefr.com/ de origem. Os candidatos devem incluir uma referência do professor na sua aplicação.
  • Quem estuda línguas e literatura dinamarquesa ou escandinava.
  • Quem se refere a um conferencista internacionalmente aclamado na desejada instituição de hospedagem dinamarquesa com quem gostaria de estudar.
  • Quem contactou a universidade anfitriã dinamarquesa desejada e recebeu um convite de um conferencista para realizar estudos ou pesquisar lá.
  • Quem estuda em uma universidade parceira ou instituição da universidade anfitriã dinamarquesa desejada.

 

Por favor, note que você não é elegível para uma bolsa se:

  • Você já está matriculado ou está planejando se matricular em um grau completo, um diploma comum ou um programa de dupla graduação na Dinamarca.
  • Você não está atualmente matriculado ou está pesquisando em, uma instituição de ensino superior em seu país de origem.
  • Você pretende prosseguir estudos em nível de bacharel durante a sua estadia na Dinamarca em campos que não sejam língua e literatura dinamarquesas.
  • Você planeja realizar estudos ou pesquisar em uma base parcial, em vez de em tempo integral.

 

Faça o download do formulário de inscrição (em https://ufm.dk/en/education/programmes-supporting-cooperation-and-mobility/the-cultural-agreements-programme/the-long-term-scholarships/brazil ), complete e envie-o e todos os documentos necessários - incluindo o Certificado de Proficiência em Inglês - para a Agência Dinamarquesa de Ciências e Ensino Superior no endereço de e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

O prazo para pedidos de bolsas de estudo do governo dinamarquês para 2018/2019 é 1º de março de 2018 às 23:59 (CET)

Programa de bolsas de estudos. As inscrições para as Bolsas da Turquia serão abertas entre 1º e 30 de novembro de 2017.

Além de oferecer aos estudantes oportunidades de educação com qualidade internacional, a Turquia oferece valioso conhecimento, experiência e expertise, e abre as portas de cursos de graduação para estudantes internacionais bem-sucedidos de todo o mundo.

As inscrições para as Bolsas da Turquia serão abertas entre 1º e 30 de novembro de 2017 para os cidadãos dos seguintes países: Angola, Argentina, Austrália, Botswana, Brasil, África do Sul, Coréia do Sul, Quênia, Colômbia, Costa Rica, Malásia, Maurício, Moçambique, Namíbia, Paraguai, Peru, Ruanda, Cingapura, Chile, Tailândia, Uganda, Uruguai, Nova Zelândia, Zâmbia, Zimbabwe.

As inscrições só serão aceitas por meio do site: www.turkiyeburslari.gov.tr. 
Os candidatos devem enviar/fazer upload de suas inscrições e/ou documentos exigidos por meio do sistema de inscrição.

Inscrições entregues em mãos ou por correio não serão aceitas.

PERGUNTAS FREQUENTES:

1. Existem pessoas autorizadas ou instituições para a candidatura?
Não há instituições ou pessoas autorizadas para se candidatar às bolsas da Turquia. Os candidatos devem enviar seus pedidos para www.turkiyeburslari.gov.tr. É fortemente recomendado que os candidatos leiam as instruções e os avisos no sistema de candidatura

2. Existe uma idade limite para se candidatar?
Os candidatos não devem ter mais de 21 anos de idade para graduação, 30 anos de idade para mestrado e 35 anos para doutorado.

3. É necessário se formar para se candidatar?
Os estudantes que desejam se candidatar às bolsas de estudo da Turquia devem ser formados ou então deverão se formar até o final deste ano letivo.

4. Há algum documento necessário para ser enviado durante a candidatura?
Os candidatos devem cumprir os critérios da universidade e do departamento que escolherem. Se for requerido pela universidade ou departamneot, os candidados devem enviar documentos como a notas do SAT, TOEFL, DELF, YDS, etc. Os candidatos how to buy viagra without a prescription que não enviarem os documentos exigidos não serão avaliados.

5. Como é o processo de avaliação dos candidatos?
No processo de avaliação das candidaturas, os candidatos serão avaliados com base na sua elegibilidade para a candidatura do programa, bem como suas conquistas acadêmicas e sociais.

6. É possível que os candidatos escolham qualquer departamento que desejam?
No sistema de candidatura, as universidades e os departamentos que os candidatos poderão escolher, estarão disponíveis de acordo com o background educacional do candidato. Os candidatos só podem escolher as universidades e os departamentos disponíveis no sistema. Não é possível uma escolha adicional de universidade ou departamento que não está no sistema.

7. Quais canais de comunicação posso usar para obter informações detalhadas?
Para mais informações sobre as Bolsas da Turquia, visite nosso site em www.turkiyeburslari.gov.tr, ligue para nosso call center em 0850 455 0982 ou envie um e-mail para  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

O instituto organizará duas conferências no mês de dezembro de 2017.

Nome da conferência

Datas da conferência

Local

Endereço de correio oficial para enviar documentos para a conferência

Endereço WEB

Conferência Internacional de Marketing (MARCON)

18 a 19 de dezembro de 2017

IMI Kolkata

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

https://imi-k.edu.in/marcon-2017/

Conferência de Finanças e Economia (FINECON)

28 a 29 de dezembro de 2017

IMI Kolkata

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https://imi-k.edu.in/fincon-2017/

 

 

Os trabalhos devem ser enviados para os respectivos endereços de e-mail especificados para cada conferência.

 

 

Profª. Drª. Mônica da Costa Heilbron
DIRETORA DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL
Andréia Batista Vieira
UNIDADE DE PROJETOS E FOMENTO
Patrícia Viana
COORDENADORIA DE INTERCÂMBIO
Profª. Drª Nely Palermo
COORNADORIA DE INTERCÂMBIO
Maria Aparecida Leite Veras
UNIDADE DE INTERCÂMBIO OUTGOING
Rosane Vidal Vargas Leal
UNIDADE DE INTERCÂMBIO INCOMING)
Denise Lima
UNIDADE DE PROGRAMAS ESPECIAIS
Dulce da Consolação Soares
COORDENADORIA ADMINISTRATIVA

Redes de Colaboração