O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.           

 

Primeiro Congresso de Biologia Marinha dos Países de Expressão Portuguesa - Uma Ponte entre Mares, a realizar na Universidade do Algarve, Faro, Portugal, de 24 a 26 Janeiro de 2018.

Os Países de Expressão Portuguesa são caracterizado por elevada biodiversidade marinha e sistemas oceanográficos complexos, englobando uma vasta área geográfica. Nesta primeira edição, as temáticas a abordar inserem-se em três eixos principais:

  • Recursos Marinhos
  • Biodiversidade
  • Conservação e Biologia Evolutiva

Os objetivos deste congresso passam pela disseminação do que se faz na área da ciência marinha nos Países de Expressão Portuguesa, bem como a construção de uma rede internacional de acheter du cialis en ligne investigadores e o estabelecimento duma plataforma internacional para divulgar resultados e promover colaborações.

  • Data limite para submissão de resumos - 15 de setembro 2017
  • Notificação de aceitação de resumos - 30 de setembro 2017
  • Inscrição a preço reduzido até 30 de outubro 2017

Todas as informações encontram-se online na página web em https://goo.gl/ZfueSN e os pedidos de esclarecimento podem ser enviados via email para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

A Chamada é destinada a pesquisadores doutores e estudantes de Mestrado e Doutorado dos Estados, cujas FAPs aderiram ao edital, e busca oferecer suporte a candidatos interessados em trabalhar com pesquisa científica, tecnológica e de inovação, por período determinado, nas instituições italianas.

Mais detalhes viagra pas cher aqui.

 

O I Encontro Ibero-Americano de Energia Solar aplicada ao processamento de alimentos- EnSolAPA- será realizado no dia 11 de Setembro de 2017 na cidade de São Paulo-Brasil, numa organização conjunta entre a Universidade do Algarve em Portugal e a Universidade de São Paulo, no Brasil.

A energia solar aplicada ao processamento de alimentos tais como a cocção, a secagem, a pasteurização e outros processos são pois um pilar importante que urge dar mais importância em regiões com elevado potencial de radiação solar.

O EnSolAPA conta desde já com alguns oradores convidados. Qualquer dos modos, os autores interessados em apresentar um trabalho deverão enviar por email um resumo numa única página para a comissão organizadora do evento ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) até 5 de Agosto de 2017. viagra and alcohol Os trabalhos poderão ser apresentados em português ou em castelhano.

A inscrição nas sessões de apresentação dos trabalhos é gratuita, mas é obrigatória. A inscrição deve enviada preferencialmente até 15 de Agosto de 2017 para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

A realização do encontro está prevista para o seguinte local: ABRAVA-Avenida Rio Branco, 1492 - Campos Elíseos, São Paulo, Brasil. Todas as pessoas inscritas serão informadas por email sobre o local definitivo e também sobre as condições de participação no almoço solar. A cocção solar da totalidade dos alimentos para o almoço estará dependente das condições climáticas, do número de pessoas interessadas e do número e tipo de cozinhas solares colocadas em ação.

Veja o programa previsto e a ficha de inscrição.

 

Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas parciais de estudos na Califórnia, ofertado pela California State University em conjunto com a University of La Verne.

Tratam-se de instituições de ensino tradicionais, sem fins lucrativos, com interesse em atender alunos de países emergentes.

O objetivo destes programas é oferecer a oportunidade ao aluno de aprofundar conhecimentos nas diversas áreas da Administração no período de férias, em conjunto com o desenvolvimento do idioma inglês e uma experiência internacional (objetivos relevantes para jovens profissionais de hoje).

Neste momento, são oferecidos os seguintes programas:

- Strategy and Marketing (Campus ULV)*

- Finance and Accounting (Campus ULV)*

- Leading & Coaching the Human Organization (Campus ULV)*

- Contemporary Topics in Public Administration (Campus ULV)*

- Communication, Design & Innovation (Campus CSUN)*

- IT Governance – Managing & Control (Campus CSUN)*

- Design Thinking & Innovation (Campus CSUN)*

- Business English First Lessons

*Esses programas oferecem um módulo de inglês para negócios sem custo adicional.

Para alunos que desejam se desenvolver apenas no idioma inglês, dispomos do programa Business English – First Lessons.

Os cursos possuem as seguintes características:

- Duração: 3 semanas em janeiro ou julho com aulas e atividades em período integral.

- Idioma: integralmente em inglês, exigindo-se proficiência de nível básico para o programa “Business English – First Lessons” e nível a partir de intermediário para os demais programas.

- Processo seletivo de bolsas de estudos: os candidatos devem enviar documentação para concorrer a bolsas parciais de estudos. Os alunos selecionados terão também acesso a preços especiais na hospedagem e um curso de inglês gratuito na Califórnia,

ofertado em conjunto com o programa de Negócios.

Os interessados deverão solicitar mais informações sobre os cursos e critérios de concessão de bolsas por meio do endereço de e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 28 de maio. Enviaremos folders com o descritivo detalhado do programa e todas as informações cabíveis, além do formulário específico para solicitação de bolsa de estudos.

O Grupo Coimbra de Universidades abriu a seleção edição 2017 para o Programa de Bolsas para Jovens Professores e Investigadores das Universidades da América Latina, cujo mandato termina no próximo 31 de Março.

Todas as informações estão disponíveis em nossa página web, onde os candidatos também podem se inscrever online.

 

PEPE consiste em:

• 60 horas de curso de espanhol

• 20 horas de espanhol classes de conteúdo

• 20 horas de oficinas e atividades culturais

• Atividades de imersão cultural

• Excursões

 

Datas: De 23 de Junho a 23 de Julho

Informações detalhadas sobre o programa pode ser acessado em: www.cgci.udg.mx/pepe2017

Você pode assistir ao vídeo promocional AQUI

Agora você pode se inscrever para a admissão na 20ª edição do Mestrado em Teoria e Prática de Documentário Criativo da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB) a partir de outubro de 2017.

O objetivo deste Master é a dotar os alunos com as ferramentas teóricas e práticas para realizar e produzir documentários, linear ou expandido, oferecendo um olhar para os diferentes aspectos e problemas da realidade. E também para treinar os alunos em todas as questões relativas ao estado de documental contemporâneo na indústria e na academia.

Os professores do quadro de pessoal incluem cineastas como Andrés Duque, Virginia García del Pino, Eva Valiño, Elias Leon Siminiani, Fernando Franco, Jorge Caballero e Ricardo Iscar e professores universitários como Roman Gubern, Josep Maria Catala, Josetxo Cerdan, Carlos Muguiro e Gonzalo Pedro Santos Zunzunegui.

Investimento: 6700 euros

Duração: outubro 2017 a julho de 2018. 60 ECTS divididos entre disciplinas teóricas e práticas.

Audiência: Universidade graduados de diferentes áreas da comunicação, Jornalismo, Belas Artes, Humanidades e Ciências Sociais. Profissionais podem ser admitidos excepcionalmente sem um diploma universitário ou profissionais de outras áreas de estudo que comprovarem experiência relevante.

Localização: As palestras serão realizadas em salas de aula da UAB - Casa Convalescência (C / Sant Antoni Maria Claret 171, Barcelona) e práticas em Citilab (Plaça Can Suris s / n, Cornellà de Llobregat).

Aulas teóricas: ensinado, principalmente por professores doutores, não só pela Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), mas também de outras universidades. Neles o documentário é abordado a partir de diferentes perspectivas histórica, éticas e estéticas. Clique aqui para ver os programas completos dessas classes.

Aulas práticas: ensinado por cineastas, técnicos e produtores. Os alunos irão participar de um documentário feito inteiramente por si mesmos. Estes trabalhos surgem e desenvolver ao longo do curso com o diretor tutoriais, roteiro, fotografia, som, edição, produção e interatividade (no caso de webdoc ou expandido). Este programa de treinamento será complementado por oficinas de fotografia, som e edição.

Em uma tentativa de dar mais um passo no desenvolvimento do documentário expandido webdoc e nós incorporamos realidade virtual. Por outro lado, continuamos a promover linhas abertas nos últimos anos, tais como orientação para desenvolver e escrever um dossier de projeto profissional. Clique aqui para conhecer em detalhe as diferentes classes e tutoriais são detidos.

E aqui você pode ver a lista completa de professores universitários e cineastas que participam nos Masters.

Horas: A parte teórica do curso é ensinado geralmente das 16h às 20h. Ocasionalmente, as aulas no período da manhã, das 10h às 14h será agendada. O desenvolvimento do documentário será feita em uma programação para ser acordados entre cada grupo com coordenação e professores.

Bolsas: O mestre ou a UAB não dar subsídios diretos, mas nesta seção do nosso site pode encontrar informações sobre as chamadas para as subvenções, bolsas de estudo ou empréstimos para a comunidade universitária.

Como posso e quando eu me inscrevo?

Até 02 de outubro de 2017 (ou até que são atribuídos todos os lugares disponíveis), você pode enviar o seu pedido de admissão. Você deve enviar:

• Cópia da identidade cartão ou passaporte.

• CV (currículo).

• Cópia do diploma ou grau de bacharel.

• Carta de motivação (máximo de página 1).

• Relatório explicando um projeto que interesse em realizar ou em desenvolvimento (máximo 1 página).

Todos estes documentos devem ser enviados por correio eletrônico para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O escritório do CNRS Brasil & Cone Sul, o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro e a Casa França Brasil têm o prazer de convidar para um encontro na sexta-feira 4 de novembro às 18h na Casa França-Brasil 
(Rua Visconde de Itaboraí, 78 - Centro) para uma palestra/debate/degustação.

"Novas rotas da religião dos orixás no Atlantico negro"

Drª. Stefania CAPONE
Antropóloga, Diretora de pesquisa do CNRS, Hautes Etudes en Sciences Sociales (EHESS, Paris)

A palestra será dada em português. 
Um serviço de refeição leve será oferecido aos participantes. 
A entrada é franca.

A Universidade do Porto tem o prazer de anunciar a sua INTERNATIONAL WEEK 2016, que se realizará em três edições diferentes no presente ano.

14 a 18 de Março (Língua Portuguesa)

2 a 6 de Maio (Língua Inglesa)

Novembro (Língua Inglesa) (Datas a confirmar)

Estas semanas técnicas Internacionais da U.Porto, a primeira em Língua Portuguesa e as duas últimas em Língua Inglesa, são dirigidas aos colaboradores de vários departamentos, tais como Relações Internacionais, Tecnologias da Informação, Comunicação e Imagem, Serviços Jurídicos, Serviços Acadêmicos, Recursos Humanos e Serviços de Documentação. Com um programa de trabalho intenso e focado no alargamento da cooperação (através de novas ferramentas e possibilidades de financiamento), esta capacitação irá proporcionar uma experiência internacional e intercultural enriquecedora e a oportunidade de discutir interessantes e importantes tópicos nas diferentes áreas de atuação. As atividades incluirão diversos temas, os quais serão abordados em sessões de grupo interativas, incluindo workshops e cursos de formação certificados, entre outros. Com esta iniciativa, pretende-se abrir a Universidade do Porto aos parceiros e outras Universidades com o intuito de fortalecer a cooperação internacional, encorajando a troca de boas práticas e experiências.

Por forma a tornar mais confortável a organização das viagens dos participantes para Porto, as reservas de alojamento e refeições são centralizadas no nosso Serviço, garantindo tarifas especiais para os participantes (através de protocolos específicos com hotéis e restaurantes da cidade). Desta forma, estabeleceu-se uma taxa de 550,00 euros / participante, que contemplará não só o programa de trabalho mas também o programa social:

• Alojamento para todos os participantes para 6 noites, num quarto individual e com pequeno-almoço incluído;

• 5 almoços;

• Kit do Participante;

• Coffee-breaks;

• Programa Social;

• Jantar Multicultural;

• Certificado de Participação.

Atendendo que o número máximo de participantes será limitado em cada edição, os candidatos interessados deverão preencher o formulário online assim que possível, e tendo a conta as seguintes datas por edição:

-1ª Edição (Língua Portuguesa) – Prazo máximo de candidatura: 17 de Fevereiro

-2ª Edição (Língua Inglesa) – Prazo máximo de candidatura: 16 de Março

-3ª Edição (Língua Inglesa) – Datas a confirmar brevemente

A selecção dos participantes será feita por ordem de submissão de candidaturas e tendo em conta o número máximo de participantes estabelecido para cada Edição, e apenas será aceite o número máximo de 2 participantes por instituição.

O programa enviado em anexo é provisório pelo que o programa final será enviado aos participantes após a seleção.

Caso tenha alguma questão ou dúvida não hesite em contactar-nos através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Através de uma iniciativa do Governo Federal da Suíça para reforçar a colaboração bilateral com os países BRICS nas áreas científicas, a Secretaria de Estado da Educação, Pesquisa e Inovação da Suíça (SERI) designou a Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL) para desenvolver e coordenar a cooperação de pesquisa cientifica com o Brasil e a Índia. A Swissnex, com seu papel ativo na internacionalização da Suíça como polo de excelência em ciência, educação e inovação é fundamental para estas cooperações e foi nomeada facilitadora principal. Conhecendo as necessidades científicas na Suíça e no Brasil, foi criado um programa intensivo para abrir oportunidades para cientistas suíços e brasileiros.

Outubro, 5-9 2015
Uma semana de atividades no Rio de Janeiro, Brasil

Abril, 2016
Uma semana de atividades em Lausanne, Suíça

Os participantes brasileiros selecionados terão seus custos cobertos pelos programa, inclusive na Suíça (alimentação e conteúdo programático)

Objetivo:

O objetivo é expor os pesquisadores detentores de projetos com aplicação efetiva no mercado a oportunidades identificadas, de forma a introduzir o espírito do empreendedorismo, agregando também competências relevantes, de forma que estes possam levar os resultados de suas pesquisas do laboratório para o mercado. Além disso, o programa visa incentivar colaborações internacionais e um pensamento “além fronteiras”.

Uma visão geral do programa:

O AIT oferece uma introdução intensiva ao empreendedorismo, incluindo workshops para construção de um plano de negócios, cenários e modelos para entrada no mercado, estratégias de financiamento e aulas de técnicas de promoção de vendas, além de uma visão geral do mercado brasileiro das áreas de saúde, TI e tecnologias verdes. 
Isso acontecerá através de visitas de instituições-chave, conferências e também eventos voltados para networking, maximizando o contato entre participantes suíços e brasileiros. Por que a saúde, IT e tecnologias verdes? Porque analisando o setor de saúde na Suíça e as oportunidades no Brasil tornam-se óbvias as potenciais sinergias entre os dois países, e o AIT trará valiosas reflexões sobre estas perspectivas aos participantes.

Inscrições abertas: 
– Vagas: 8 pesquisadores brasileiros e 8 pesquisadores suíços
– Níveis: Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado;
– Proficientes em inglês; 
– Buscando transformar suas pesquisas em inovações de mercado

Para aplicar:
Se você é detentor de um projeto com estas características envie uma apresentação de uma página de seu projeto acompanhado de seu CV (ambos em inglês) para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até 10/09/2015

Mais informações em http://www.swissnexbrazil.org/event/1924/?mc_cid=2967fca15c&mc_eid=37fa2cacaf

Embaixada Britânica e o GREAT estão promovendo um concurso a ex-bolsistas do Programa Ciência sem Fronteiras que realizaram seus estudos e estágio no Reino Unido. O objetivo é conhecer a experiência desses estudantes e viabilizar contatos e colaborações para intensificar as parcerias em Ciência Tecnologia e Inovação entre grupos e pesquisadores, professores e estudantes dos dois países. Desde 2011, já retornaram ao Brasil cerca de 7.000 estudantes financiados pelo Programa Ciência sem Fronteiras nos níveis de Graduação e Pós Graduação. Atualmente, o Reino Unido é o segundo país em receber mais alunos brasileiros. 

Com o popósito de buscar as impressões e experiências dos ex-bolsistas do CsF no Reino Unido, a embaixada britânica com apoio de diversas entidades na área de educação criaram o concurso  'SwB UK Ambassador 2015’. As inscrições para o concurso estão abertas visando selecionar o embaixador do programa Ciência sem Fronteiras  Reino Unido. 

Organizado em parceria com a RedeCsF e o apoio da Grade up, da Anglia Ruskin University e da De Montfort University, o concurso é destinado aos estudantes que, mesmo de volta ao Brasil, ainda contribuem para manter os laços entre Brasil e os países do Reino Unido – Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales. O objetivo é selecionar os melhores exemplos de parcerias, histórias e projetos estabelecidos entre brasileiros e britânicos.

*O regulamento do concurso e premiação estão disponíveis no link www.gov.uk/government/world-location-news/282671.pt

 

Fonte: British Embassy Brasilia e Equipe CsF

Lembramos que o Centre de la Francophonie des Amériques (http://www.francophoniedesameriques.com/) estará em breve encerrando o período para se candidatar à 4ª edição da Universidade de verão sobre a Francofonia das Américas, apresentada em colaboração com a Université d'Ottawa (http://www.uottawa.ca/fr), em Ontario (Canadá), do 13 ao 19 de junho de 2015.

Esta formação de alto nível, de duração de sete (7) dias, reunirá 40 participantes vindos do mundo inteiro.

A data limite para se candidatar é dia 15 de fevereiro de 2015.


O Consórcio de universidades canadenses, CALDO, formado pelas mais conceituadas universidades nas áreas de Tecnologia e Inovação: University of Alberta, Université Laval, Dalhousie University, Universidade de Calgary, University of Ottawa, Queens University, University of Saskatchewan, Western University e University of Waterloo está oferecendo centenas devagas para os estudantes que desejam ser bolsistas do Ciência sem Fronteiras – CsF. Em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Técnológico – CNPq, a chamada será lançada hoje, 07/11/14, e já está com o formulário de inscrições aberto, bastando clicar aqui. Para ter acesso ao formulário, o candidato precisa estar com o Currículo Lattes atualizado.

O CsF oferecerá, além da bolsa de CAN$ 1470,00 por até 48 meses, o seguro saúde, as passagens, o auxílio instalação e as taxas escolares. É uma grande oportunidade para os alunos que estão finalizando ou já concluíram o mestrado nas áreas de exatas, biológicas, saúde e engenharias submeterem seu Currículo, sua carta de intenções (Statement of Purpose) em inglês ou francês, a carta de referência em inglês ou francês e o diploma ou certificado de conclusão do mestrado juntamente com o histórico escolar. Não é necessário para inscrição ter projeto e contato com o supervisor no Canadá, pois o CALDO fará a alocação, suporte e acompanhamento dos interessados.

As universidades do CALDO são flexíveis quanto a exigência do nível do idioma, aceitando vários testes de proficiência em inglês e francês, podendo estes serem ainda realizados após a aprovação da alocação pelo CALDO. É possível conhecer todas as linhas de pesquisa e detalhes sobre as universidades no portal oficial do CALDO.

http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/…/56_…/214072/5075480

We’re excited to announce the newest round of 100,000 Strong in the Americas Innovation Grant funding, supported by the Coca-Cola Foundation!

   

Leia mais...

O Instituto Caro y Cuervo (ICC), a Embaixada da Colômbia no Brasil e o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) promovem um curso em espanhol de capacitação presencial de 120 horas sobre pedagogia e didática de Espanhol como Língua Estrangeira (ELE), para 30 professores de espanhol do Brasil, durante o mês de agosto de 2014, na sede do Instituto Caro y Cuervo, localizado na cidade de Bogotá, na Colômbia.

Os trinta (30) candidatos selecionados receberão auxílio financeiro no valor de USD 850 dólares, de parte do ICETEX, quando de sua chegada à Colômbia, bem como será realizada contratação de seguro internacional com cobertura para todo o período de realização do curso e que contemple cobertura médica, laboratorial e hospitalar, além de repatriação funerária, válido em toda a Colômbia. Além disso, aos dez (10) primeiros candidatos que obtiverem melhor nota na seleção final do edital serão fornecidas dez (10) passagens aéreas s pela APC Colombia. As inscrições começaram em 9 de junho e se encerrarão em 25 de junho de 2014.

Mais informações sobre “Programa de Formação de Professores Brasileiros de Espanhol GCUB-ICC” no site www.grupocoimbra.org.br. Em caso de dúvidas, escreva para o seguinte e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

The Organizing Committee of the 1st International Congress on Bioenergy, that will be held in Portalegre, Portugal, the days: 23th, 24th and 25th May 2013, would like to invite you to share your researches and your work with us, in an event where we will make an approach toall the areas related to bioenergy, from supply to comercialization, biomass processing, energy production, biofuels, etc.

Leia mais...

Profª. Drª. Mônica da Costa Heilbron
DIRETORA DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL
Andréia Batista Vieira
UNIDADE DE PROJETOS E FOMENTO
Patrícia Viana
COORDENADORIA DE INTERCÂMBIO
Profª. Drª Nely Palermo
COORNADORIA DE INTERCÂMBIO
Maria Aparecida Leite Veras
UNIDADE DE INTERCÂMBIO OUTGOING
Rosane Vidal Vargas Leal
UNIDADE DE INTERCÂMBIO INCOMING)
Denise Lima
UNIDADE DE PROGRAMAS ESPECIAIS
Dulce da Consolação Soares
COORDENADORIA ADMINISTRATIVA

Redes de Colaboração