Para mais informações, acesse o site: www.elektro.com.br/noticias/02/02/2015/fundacao-iberdrola-oferece-bolsas-de-estudo-de-pos-graduacao-na-europa-para-brasileiros
A UERJ firmou parceira com a Universidade de Jaén, por intermédio do Departamento de Cooperação Internacional (DCI), e oferece 03 bolsas de estudo para intercâmbio através do Programa de Intercâmbio e Mobilidade Acadêmica (PIMA), da Andaluzia, para alunos do curso de Ciências Biológicas, sendo uma bolsa para a Universidade de Jaén (ESPANHA), uma bolsa para a Universidade de Guadalajara (MÉXICO) e a outra, para a Universidad del Bío-Bío (CHILE).
O programa inclui, conforme Universidades abaixo relacionadas:
• Universidade de Jaén – Bolsa no valor total de € 2.800 (dois mil e oitocentos euros) para manutenção pelo período do intercâmbio (aprox. 4/5 meses), mais 50% da passagem aérea, desde que não ultrapasse € 500 ( quinhentos euros);
• Universidade de Guadalajara – Bolsa no valor total de € 2.250 (dois mil e duzentos e cinquenta euros) para manutenção, pelo período do intercâmbio (aprox. 4/5 meses), mais 50% da passagem aérea, desde que não ultrapasse € 450 (quatrocentos e cinquenta euros);
• Universidade de Del Bío-Bío – Bolsa no valor total de € 2.500 (dois mil e quinhentos euros) para manutenção, pelo período do intercâmbio (aprox. 4/5 meses), mais 50% da passagem aérea, desde que não ultrapasse € 250 (duzentos e cinquenta euros);
O intercâmbio terá duração de um semestre letivo (aprox. 4/5 meses), referente ao período de 2015.2.
Pré-requisitos e documentação necessária para apresentar sua candidatura:
1) não ter participado de programa de intercâmbio UERJ com mais de 06 meses;
2) não ter participado de nenhum programa anterior promovido pelo PIMA – Programa de Intercâmbio e Mobilidade Acadêmica.
3) ter terminado o 4º e estar cursando até, no máximo, o 7º período;
4) original do histórico escolar da UERJ emitido pelo DAA com CR ≥ 7,0;
5) cópia do passaporte com validade até 6 meses após o período do intercâmbio;
6) curriculum vitae resumido com documentos comprobatórios do período da graduação;
7) nível de Espanhol correspondente a no mínimo DELE – B1, com comprovação;
8) formulário de candidatura ao PIMA do DCI (anexo no final do texto).
As candidaturas deverão ser apresentadas nas unidades acadêmicas. A data limite para o encaminhamento das candidaturas ao DCI é 16/04/2015.
Os critérios de elegibilidade:
Para se candidatar à bolsa PIMA 2015, o aluno deverá estar de acordo com as seguintes condições:
a) Ser pessoa física habilitada à prática de todos os atos da vida civil, nos termos do artigo quinto do Código Civil (Lei 10.406/2002).
b) Ser brasileiro.
c) Estar regularmente matriculado na UERJ na qualidade de aluno no curso de Ciências Biológicas do Instituto de Biologia Roberto Alcântara Gomes (IBRAG), da Faculdade de Formação de Professores (FFP) ou CEDERJ.
d) Apresentar excelente desempenho acadêmico na graduação, comprovado e validado pelo Histórico Escolar da UERJ emitido pelo DAA, expresso no CR maior ou igual a 7 (sete).
e) Comprovar elevado conhecimento da língua espanhola.
f) Concordar em estudar durante o período de vigência da bolsa, com dedicação integral, na Universidade acolhedora. O intercâmbio será de no máximo 01 semestre.
g) Não ter participado de nenhum programa anterior promovido pelo PIMA – Programa de Intercâmbio e Mobilidade Acadêmica.
h) Possuir passaporte com validade mínima até dezembro de 2016.
Os resultados e as etapas de todo o processo de seleção devem ser acompanhados pelo site do DCI: http://www.sr2.uerj.br/dci
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Sub-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (SR2)
Departamento de Cooperação Internacional
Rua São Francisco Xavier, 524 – sala T030/F – Maracanã
20550-900 – Rio de Janeiro – RJ – Brasil
Tel.: 2334-0797
E-mail:
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http://www.sr2.uerj.br/dci
A UBS Optimus Foundation financia projetos nas áreas de: estimulação precoce, saúde materna e infantil, nutrição;
Duração: 12 – 24 meses.
Financiamento: CHF 250,000 – 400,000.
Quem pode participar? Qualquer organização ou instituição, incluindo organizações e pesquisadores envolvidos em educação, prevenção da violência, proteção à criança, saúde pública ou nutrição.
Como candidatar-se? Os candidatos deverão preencher o formulário (project proposal form) em: www.ubs.com/optimus e enviá-las para o seguinte endereço eletrônico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . As propostas deverão ser encaminhadas em inglês.
Período de envio das candidaturas: 23 a 30 de março de 2015
Informações adicionais poderão ser obtidas no site:
www.ubs.com/…/optimusfoundat…/support/grant-application.html
Desenvolvimento da empresa através das cadeias de valor e dos mercados de serviços empresariais
1. Instituição que oferece o curso: Centro Internacional de Formação da OIT
2. Coordenador do curso: Joel Alcocer, E-Mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
3. Período do curso: De 4 de maio a 11 de dezembro de 2015
4. Modalidade do curso: Distância/em linha (Internet)
5. Duração do curso: 8 meses
6. Língua: O curso será oferecido em português
7. Objetivos do curso:
Objetivo Geral: O objetivo do curso é contribuir, mediante a formação dos profissionais do desenvolvimento, para o aumento do impacto, da escala e da sustentabilidade das iniciativas destinadas à promoção das pequenas empresas, ajudando-as assim a crescer, a criar empregos e a reduzir a pobreza.
Se você se interessou, acesse o link abaixo para obter mais informações:
O Departamento de francês da Universidade Simon Fraser oferece uma bolsa de excelência para os/as estudantes canadenses ou estrangeiros/as que tenham interesse em cursar um mestrado em linguística ou literatura francesa, quebequense e francófona: o Master's Entrance Program (MEP), de um valor de 18.000$.
O estudante deve ter uma formação em linguística ou em literatura e sua média geral deve ser no mínimo de A- ou equivalente. O/A estudante pode começar o programa de mestrado em setembro de 2015 ou janeiro de 2016.
Antes de fazer uma solicitação de admissão e de bolsa, entre em contato com o professor Jorge Calderón, diretor de ensino superior, clicandohttp://www.sfu.ca/, para que ele possa avaliar se o dossiê preenche todos os requisitos solicitados.
A data limite para candidatar-se é dia 1° de julho de 2015.
No último dia 10 de fevereiro ocorreu a cerimônia de abertura da convocatória do Programa de Bolsas promovido pelo Governo do México, dentro do escopo do convênio entre a OEA e o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CONACYT) do México, em conjunto com a Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXCID).
A cerimônia contou com a presença do SGOEA, José Miguel Insulza; da Diretora Adjunta de Pós-graduação e Bolsas do CONACYT, María Dolores Sánchez Soler; e de alguns Representantes Permanentes e Alternos de Estados Membros da OEA.
Segundo informado pela Diretora Soler, as 800 bolsas de pós-graduação estão dirigidas a estudantes dos países das Américas (com exceção do México), sendo 50 bolsas especificamente para os estudantes da região do Caribe e 50 para os estudantes dos países da América Central. As bolsas, a serem distribuídas em 5 anos, são voltadas para as áreas de ciência e tecnologia, engenharia, biologia, física e matemática. A partir deste ano, será também contemplada a área de saúde, resultado da recente assinatura de memorando de entendimento entre a OEA e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Os estudantes interessados deverão, antes de se inscreverem no referido Programa de Bolsas, buscar aprovação em um dos 1.300 programas de pós-graduação reconhecidos pela CONACYT.
Desde o início do referido programa, em 2012, 392 bolsas foram oferecidas aos estudantes do continente. Desse universo, até o momento, 3 brasileiros foram contemplados. O maior grupo dos bolsistas (57% do total) provém da Colômbia.
Mais informações no site da OEA (www.oas.org/es/becas). As inscrições vão até 21 de maio de 2014.
O programa BEC.AR Chief dependente do Gabinete de Ministros da Argentina convida professores, pesquisadores e alunos de qualquer nacionalidade da área de Ciência e Tecnologia para ingressar no Banco de Avaliadores a fim de selecionar estagiários de pós-graduação. Eles serão treinados no exterior em áreas estratégicas.
Para obter mais rigor científico no processo de seleção para cada uma das chamadas, foi lançado um novo sistema de avaliação, incorporando um banco de Examinadores públicos, que será composto por membros reconhecidos de vários campos da ciência e tecnologia de diferentes nacionalidades.
A construção do Banco de Avaliadores é composta por um sistema de registro, através do Campus Virtual Programa BEC.AR no qual os candidatos devem preencher o formulário de candidatura, a experiência profissional/ocupacional e educacional que considerem relevantes e anexar o Curriculum Vitae. Este sistema estará disponível on-line para inscrição ao longo do ano.
Os membros que compõem o Banco de Avaliadores podem pertencer a instituições e comités científicos, empresas públicas e privadas, instituições de ensino superior e instituições especializadas nacionais e internacionais relacionadas a Ciência, Tecnologia e Inovação.
Em cada chamada área operacional BEC.AR Banco de Avaliadores selecionou uma lista de pontuação e área de negócio. Posteriormente, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação avaliador irá selecionar um por área.
As inscrições para participar do Banco de Avaliadores de 2015 serão aceitas até 25 de março.
A participação como avaliador será reconhecida através da atribuição de um certificado aprovado pela Formação Programa de Bolsas no exterior em ciência e tecnologia BEC.AR, pelo subsecretário de Administração e do Emprego Público, pela Secretaria do Gabinete e Sede da coordenação administrativa Gabinete de Ministros da Nação e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Se necessário, as passagens, hospedagem e diárias dos avaliadores serão financiadas, durante o período estipulado.
Para mais informações, acesse o site http://bec.ar/ e registre-se on-line por meio do Programa Campus Virtual.
Programa BEC.AR
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+54 11 4342-8148
Chefe do Gabinete de Ministros
Av. Julio A. Roca 781 7th Floor - CABA
LOGO CHICO BEC.AR_curvas2014-01
Universidades, agências e organizações apoiam a participação de um estudante de graduação ou empregado nesta formação científica e internacional, que vai ser realizada de 13 a 19 de junho em Ottawa.
O programa de orientação proporciona maior visibilidade para quem busca oportunidades!
Cada organização participante fornece uma contribuição financeira de US $ 2000 que abrange:
a taxa de inscrição do estudante ou o empregado patrocinado ($ 500);
transportes (modo de transporte é escolhido de acordo com a origem geográfica do participante);
hospedagem do participante para o período de 13 a 19 de junho de 2015, inclusive (7 noites);
a café da manhã, almoço e lanches para o período de 13 a 19 de junho de 2015, inclusive (7 dias);
Compêndio;
o logotipo da instituição na mídia impressa do Verão 2015 e do Centro;
o logotipo da instituição nas plataformas de Internet do Verão 2015 e do Centro.
Não perca tempo, as vagas são limitadas!
Divulgue para sua universidade ou organização e garanta o seu lugar neste treinamento de alto nível.
Este ano, o Centro apresenta a quarta edição do evento, em colaboração com a Universidade de Ottawa e Cefan. Para a ocasião, o tema escolhido foi: o intercâmbio Economia: espaços para reuniões e desenvolvimento da Francofonia nas Américas.
O prazo para apresentação das candidaturas vai até 28 de fevereiro!
Para mais informações sobre os programas de patrocínio, entre em contato com:
Manual de Thomassin
Diretor de Programação
(418) 528-1005
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Você faz pesquisa em francês?
Você quer que a conheçam?
Inscreva-se para o concurso Jovens Pesquisadores que premia os melhores cartazes digitais em pesquisa científica:
Estudo da língua francesa;
Literatura francesa;
Ensino/aprendizagem da língua francesa.
Compartilhe seu conhecimento com a comunidade francófona do mundo e ganhe equipamentos e bolsas de estudo para as despesas de investigação ou de viagem para participar de um evento científico.
Envie a sua candidatura em:
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Para os estudantes de graduação, Mestrado e Doutorado.
Para obter mais informações, visite:
http://jeuneschercheurs2015.wix.com/clefs-amsud
A missão diplomática britânica no Brasil quer conhecer histórias e parcerias interessantes entre estudantes brasileiros e o Reino Unido
Estão abertas as inscrições para o concurso ‘SwB UK Ambassador 2015’, iniciativa que vai selecionar o embaixador do programa Ciência sem Fronteiras — Reino Unido. Alunos brasileiros que estudaram na terra da Rainha pelo programa poderão concorrer a uma viagem com programação cultural e científica ao Reino Unido, além de prêmios como um Kindle e um iPod shuffle.
Todos os candidatos inscritos que preencherem os requisitos de participação poderão também concorrer a uma bolsa de 50% no tuition fee, em qualquer mestrado na De Montfort University, em Leicester. Mais informações sobre essa oportunidade serão divulgadas nas próximas semanas.
Organizado em parceria com a RedeCsF e o apoio da Grade Up, da Anglia Ruskin University e da De Montfort University, o concurso é destinado aos estudantes que, mesmo de volta ao Brasil, ainda contribuem para manter os laços entre Brasil e os países do Reino Unido – Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales. O objetivo é selecionar os melhores exemplos de parcerias, histórias e projetos estabelecidos entre brasileiros e britânicos.
Os requisitos são:
1) Ser ex-aluno do programa Ciência sem Fronteiras na modalidade graduação sanduíche, em qualquer universidade do Reino Unido e em qualquer área do conhecimento.
2) Apresentar projetos, histórias e laços interessantes e criativos entre Reino Unido e o Brasil, que foram estabelecidos durante ou após os estudos na Grã-Bretanha ou na Irlanda do Norte. 3) Preencher corretamente e enviar o formulário até o dia 26 de fevereiro. O formulário encontra-se no site:https://swbukambassador.typeform.com/to/AKgU5B
Após a seletiva inicial, três candidatos serão convidados para a última etapa, que será realizada em Recife, no dia 9 de março, durante a University Fair, feira que reúne universidades britânicas no Brasil. Os finalistas vão à capital pernambucana, com todas as despesas pagas, para fazer uma apresentação em inglês, a ser analisada pela comissão julgadora que escolherá o vencedor.
Confira o .
Este evento é: GREAT Apoio: Rede CsF, Grade Up, Anglia Ruskin University, De Montfort University
A Rede CsF é uma associação não governamental, sem fins lucrativos formada por bolsistas, ex-bolsistas e parceiros do programa Ciência Sem Fronteiras. Seu objetivo é desenvolver a Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação no Brasil através da criação e manutenção de um ambiente integrador entre participantes de Mobilidade Acadêmica Internacional e parceiros, para a troca de experiências, conhecimentos e oportunidades.
O Governo da República da Coreia, por meio de sua Embaixada em Brasília, torna público e gentilmente solicita a divulgação do Programa de Bolsa de Estudos para Alunos de Pós-Graduação 2014. Este ano, o governo sul-coreano está disponibilizando até 04 (quatro) vagas para brasileiros. A bolsa é relativa a um período de três anos para mestrado e quatro anos para doutorado, considerando nos dois casos um ano de estudo da língua coreana. O estudo de língua coreana será em instituição designada pelo National Institute for International Education (NIIED). Para entrar na universidade o estudante deve atingir o nível 3 no teste de proficiência em coreano TOPIK.
Para se candidatar à vaga o (a) candidato (a) deve:
1. Ser cidadão brasileiro, filho (a) de pais brasileiros;
2. Ter menos de 40 anos de idade (ter nascido depois de 1o de setembro de 1975);
3. Gozar de boa saúde, tanto física quanto mental;
4. Ter até 31 de agosto de 2015: diploma de graduação ou mestrado;
5. Obter uma média de pelo menos 80% de aproveitamento da última instituição;
6. Possuir excelente domínio da língua inglesa (é recomendada, embora não obrigatória, a
apresentação de diploma de conclusão de curso ou certificado de proficiência); e
7. Não ter recebido previamente uma bolsa de estudos do governo da Coreia.
Os documentos devem ser enviados até o dia 20 de março de 2015.
A/C Assessor (a) de Relações Públicas da Embaixada da República da Coreia
SEN – Av. das Nações, Lote 14 – Asa Norte CEP: 70800-915
Documentos necessários (anexos no Guideline):
1. Application form – Personal data (formulário 1), totalmente preenchido.
2. Redação (formulário 2);
3. Plano de estudo e Projeto de Pesquisa (formulário 3);
4. 1 (uma) carta de recomendação de professores ou empregadores (formulário 4);
5. NIIED Pledge (formulário 5);
6. Certificado de saúde (formulário 6).
OBSERVAÇÃO: Todos os formulários devem ser preenchidos em inglês.
7. Certificado(s):
i) Cópia autenticada com tradução juramentada do certificado de conclusão do
ii) Tradução juramentada do histórico de notas da última instituição (incluindo uma
iii) Cópia autenticada e tradução juramentada dos certificados de cidadania do (a) último curso;
descrição do sistema e grade curricular da mesma);
candidato (a) e de seus pais (Certidão de Nascimento, um certificado indicando relação de parentesco, passaporte dos pais etc.);
iv) Cópia do certificado de proficiência de inglês (se couber);
v) Cópia do certificado de proficiência em coreano (se couber).
OBSERVAÇÃO: Todos os documentos oficiais como certidões e certificados devem ser enviados as cópias autenticadas em cartório com tradução juramentada em inglês. Não serão devolvidos documentos enviados.
Preparação da documentação e outras dicas:
i) Preencha todos os formulários em inglês. Na redação (formulário 2) escreva sobre
seus estudos, atividades, interesse pela Coreia e tudo aquilo que possa ajudar em sua candidatura. No plano de estudo (formulário 3) pesquise sobre a grande
curricular da universidade de sua escolha e demonstre que está informado sobre o curso e as matérias que deseja cursar.
ii) Organize todos os formulários e documentos como certificados (cópia
iii) Coloque as outras 3 cópias simples em 3 envelopes separados na mesma ordem.
autenticada com tradução juramentada) em ordem. Faça três cópias simples da documentação. Envie as originais (autenticadas) em um envelope juntamente com a carta de recomendação que deve vir selada pelo próprio professor.
Coloque tudo (4 envelopes) em um envelope maior e envie para a Embaixada.
Etapas do processo seletivo:
• Análise da documentação pelo comitê de seleção da Embaixada (documentação incompleta ou incorreta implica em imediata desclassificação do candidato);
• Entrevista em inglês por telefone com os candidatos pré-selecionados;
• Envio da documentação dos selecionados para o NIIED;
• O NIIED enviará os três envelopes com cópias simples para as três opções de universidade do candidato. Assim, é necessário aguardar a aprovação das universidades. Pode-se ser aprovado pelas três ou duas e então ter que escolher ou, não ser aceito por nenhuma das três universidades.
Informações adicionais e dúvidas serão tiradas por email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Detalhes sobre as condições e requerimentos da bolsa de estudos, formulário de inscrição, relação de cursos e universidades e demais informações podem ser obtidas por meio do site oficial:
O Centro de la Francophonie nas Américas, em colaboração com o Instituto de twittérature comparativo, anunciam a primeira edição do concurso twittérature Américas. Até 28 de fevereiro, sob o tema "Juntos, América Francophone", os alunos das escolas primárias e secundárias, bem como adultos com francês como língua materna ou segunda língua são convidados a manifestar o seu amor pelas palavras, pela linguagem e literatura por "twittando sobre América Francophone!
Se você é um professor do ensino fundamental, O Centro oferece vários recursos educativos (faixas operacionais, tutoriais e artigos) para que se possa despertar os alunos para a existência da Francofonia e incentivá-los a serem abertos à diversidade e a serem embaixadores da Francofonia em seu ambiente.
Se você é um professor do ensino médio, faixas operacionais são oferecidas aos estudantes do ensino médio a fim de aumentar a conscientização sobre a realidade cultural francófona nas Américas e incentivá-los a afirmar a sua identidade como membros desta comunidade.
Para os adultos, as propostas visam, além de despertar o interesse pela Francofonia e reforçar os laços entre francófonos e francófilos nas Américas, permitir uma reflexão sobre o tema da competição "Juntos, América Francophone" e incentivá-los a se envolverem de forma ativa com esta comunidade.
Uma série de prêmios!
Aos vencedores serão proporcionados diversos prêmios, tais como: laptops, iPads e iPhones!
Mais informações:
2 Côte de la Fabrique,
PO Box 110, Stn. Upper Town Québec (Québec) G1R 4M8 CANADA
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A Wallonie-Bruxelles International (WBI) – www.wbi.be/fr – lançou sua chamada para candidaturas à obtenção de uma bolsa de estudos de excelência para seguir uma formação de alto nível na Valônia ou em Bruxelas. As candidaturas deverão ser enviadas até o dia 1º de fevereiro de 2015.
O objetivo do auxílio é de ser elegível para uma bolsa que permita ingressar uma formação de doutorado ou pós-doutorado no âmbito de excelência fornecido pela rede universitária WBI. As áreas privilegiadas serão: transporte e logística, engenharia mecânica, ciências biológicas, agronegócio, aeronáutica espacial, tecnologias ambientais.
Os critérios de elegibilidade são os seguintes: cidadania de qualquer país, diploma de graduação de ensino superior ao nível do master II europeu ou formação equivalente e/ou de doutorado, emitido por uma instituição que não seja belga reconhecido e julgado equivalente ao nível de master II pelas autoridades competentes da Valônia e Bruxelas. Este diploma deve permitir exclusivamente um programa de doutorado ou pós-doutorado em uma Universidade da Valônia ou de Bruxelas, que deverá ser contatada a este respeito. Encontre a lista das mesmas e as informações sobre os programas universitários em: www.studyinbelgium.be/
E saiba mais sobre a chamada e os formulários a serem preenchidos em: www.wbi.be/fr/inwbi#.VMt5d2jF9q_
A Escola Diplomática do Ministério de Assuntos Exteriores e de Cooperação da Espanha está com o edital lançado em “Máster em Diplomacia y Relaciones Internacionales” para o curso 2015/2016. As inscrições finalizarão antes de 31 de janeiro de 2015. Portanto, se é do seu interesse, acesse logo o link www.exteriores.gob.es que você encontrará a íntegra do edital e o formulário de admissão.
No último dia 14 de janeiro, os estudantes contemplados com a bolsa do governo federal, do programa Ciência sem Fronteiras que terão destino à Austrália, em fevereiro, tiveram um encontro com a coordenação do CsF da UERJ. Na ocasião, os selecionados puderam tirar suas dúvidas e se preparar melhor para a experiência no exterior.
Banco Mundial
Programa de Bolsas Robert S. McNamara
Convite a candidatos com doutorado em andamento, 2015
Bolsa: Até US$ 25 mil para um período de seis a dez meses a iniciar entre julho e dezembro de 2015 para viajar a uma instituição anfitriã localizada em um país membro do Banco Mundial e fazer estudos em nível de doutorado no campo do desenvolvimento, sob a supervisão de um orientador. Após a conclusão do programa, os bolsistas retornarão ao seu país de origem para trabalhar.
Critérios de seleção básicos:
Ter como país de origem um país em desenvolvimento membro do Banco Mundial.
Os candidatos que também tenham cidadania de um país desenvolvido não serão aceitos.
Estar matriculado em um programa de doutorado em um país membro do Banco Mundial.
Haver concluído todos os cursos e exames exigidos para o doutoramento.
Ter um diploma de mestrado.
Ter 35 anos ou menos.
Cumprir um dos seguintes requisitos:
a) Estar matriculado em um programa de doutorado no país de origem e não estar empregado atualmente.
b) Estar matriculado em um programa de doutorado no país de origem ou em um país membro do Banco Mundial e estar trabalhando em uma instituição acadêmica ou de pesquisa no país de origem.
Processo de candidatura: Visite o website do Programa de Bolsas do Banco Mundial (em inglês) para consultar a lista completa de critérios de seleção e as instruções para preparar a sua candidatura. O formulário de candidatura, a ser preenchido online, estará à disposição no nosso website (www.worldbank.org/scholarships) entre 7 de janeiro e 11 de fevereiro de 2015.
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