Mensagem da Pró-reitora Elizabeth Fernandes de Macedo

Caros Colegas,

Estamos começando uma nova gestão da Universidade e assumi a tarefa de implementar e administrar o projeto de pesquisa, pós-graduação e inovação escolhido pela nossa comunidade. Neste momento, quero apenas apresentar Diretores e Assessores que conduzirão comigo a PR2.

Chamadas Internas 2024

Informamos à comunidade acadêmica da Uerj o lançamento de dois importantes Editais Públicos Finep para apoio à infraestrutura de pesquisa. Informações detalhadas das Chamadas Internas estão disponíveis na página da PR2:

Mais informações >> http://www.sr2.uerj.br/index.php/gestao-de-projetos/editais-abertos

Professor do IME é eleito para integrar importante Comitê internacional

A Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa parabeniza o Professor Americo Cunha, do Instituto de Matemática e Estatística da UERJ, pelo resultado da eleição para a composição dos membros da Internacional Society of Nonlinear Dynamics (Nodys), sendo o único docente eleito do Hemisfério Sul para compor o Conselho.

CEADS é homenageado na Cerimônia de 15 anos do INEA

A Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa parabeniza a equipe do CEADS pela bonita - e merecida - homenagem que o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) prestou ao referido Centro de Estudos, no dia 11/01/24, em reconhecimento ao importante trabalho que vem desenvolvendo.

Sejam bem-vindo(a)s à XXXII SEMIC da UERJ

onde, este ano, o(a)s aluno(a)s da Faculdade de Tecnologia (Campus UERJ de Resende) se apresentarão no Espaço Kodak.

Contaremos também com a participação do(a)s professore(a)s orientadore(a)s dos trabalhos, colaboradore(a)s e avaliadore(a)s interno(a)s e externo(a)s.

Nesta Edição de 2023, tivemos 1238 alunos (trabalhos) inscritos, representando um aumento de 33% em relação ao número de inscritos do ano passado. Esse número retrata a importância do Evento e o engajamento do(a)s aluno(a)s e respectivo(a)s orientadore(a)s no desenvolvimento das pesquisas e a importância da partilha de suas produções com toda comunidade interna e externa.

Agradecemos a todos e todas que nos ajudaram a construir esse Evento e, em especial, nosso agradecimento ao Comitê Científico PIBIC/PIBITI/ICJr da UERJ.

A programação encontra-se no site do DCARH www.dcarh.pr2.uerj.br, na aba Home.

Boa SEMIC para todos e todas!

Equipe PROBIC/DCARH - PR2 UERJ